segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Nuvens em Buzios, RJ

Eu estava parada na frente da minha casa, em Buzios, quando de repente, ficou tudo escuro e um vento veloz soprou sobre tudo.Foi um momento magico, com certeza.Todos que estavam na rua ficaram parados, petrificados...Ninguem nunca tinha visto algo assim.Mas foi rapido como um piscar d'olhos.Ate hoje quando revejo a foto eu lembro.E so uma imagem de tantas que cliquei deu a ideia do que estava acontecendo, as outras todas parecem apenas fumaças...ainda bem que eu estava com a minha companheira de todos os registros, a Nikon....
Aqui foi outro momento fugaz.
Acordei e da cama ao olhar para o Ceu, eu não acreditei nos meus olhos.
Corri peguei a Nikon e clic, fiz a imagem ficar congelada.E apenas uma deu certo.As nuvens pareciam milhares de carneirinhos , todos juntinhos caminhando por uma larga montanha.Um pedacinho do coqueiro teve que ficar para que eu tivesse ideia mais tarde do que havia fotografado e onde ...
a foto ja foi confundida com areias .....
Buzios,
um pedaço do planeta Terra muito especial....

13 comentários:

cirandeira disse...

Ès realmente uma pessoa privilegiada, hein? Já estás em Búzios! Usufruir desse lugar maravilhoso não é pra qualquer um! E a tua Nikon é mesmo especial. Que fotos lindas!!

Marcos Fernandes disse...

Fátima, existe alguma dúvida de que a poesia se faz em tudo?!?!
As imagens estão ótimas... Parabéns pelos clicks...

olhodopombo disse...

cirandeira,
eu morei 13 anos em Buzios, e sempre fotografando.
No momento estou no baixo sul da Bahia e continuo com a mania do clicar....

olhodopombo disse...

Marcos Fernandes,
a poesia esta no olhar
quando estamos de olhos abertos ou semi cerrados?
a poesia esta nas mãos
quando estamos com a caneta tinteiro ou esfereografica?
a poesia esta indo do coração ao cerebro sem instrumentos algum....

Marcos Fernandes disse...

Fátima,
somos os intrumentos... não somente eu e você, mas todos nós... a poesia está em tudo... Até as mais nefastas são belas... os sentimentos humanos são belos!

olhodopombo disse...

Marcos Fernandes
certamente. isso eh um dos brilhos da Vida...

Arantza G. disse...

Que imágenes más bellas.
Te dejan sin palabras, son preciosas.
Besos

olhodopombo disse...

Arantza,
que bom que gostou...
tambem gosto delas.
a das nuvens de carneirinhos ja expus numa mostra fotografica, todos achavam que era areia...

samya disse...

Belas fotos!

maria olimpia disse...

Tamar, vou virar frequentadora assídua. Estou amando o seu blog. Perfeito. Maria Olímpia

Carla disse...

Oi Fatima, obrigado pela visita e por ter parado para deixar um super simpatico comentário. Um bj e uma boa semana

olhodopombo disse...

Samya,
um prazer faze-las,
aqui alguns posts atras voce vera uma foto de uma mulher que vive nas ruas de Salvador e que dorme pelas ruas...

olhodopombo disse...

Carla,
gostei muito do que li e vi no seu blog...