segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

a Lua e Eu





A Lua.
hoje ela nasceu incrivelmente grande.
A noite ela não dorme, ela reina.

E eu estou aqui, tentando dormir e nada.....Me sinto perto dela.
Não sei se foi a CocaCola, que bebi bem gelada ou o livro do Thomas Bernhard com sua pertubação que me dixou hoje assim,insone
acordadissima, e nem ao menos um programa de radio com outros seres insones eu quero ouvir, mas um som meio africano meio caribenho acabei por por na minha vitrola.............A Lua nem se perturba, continua passando pelos Ceus acima da minha cabeça, naquela rota tranquila e milenar que ela sempre teve, visivel ou invisivel a nós,meros mortais.....

10 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
a lua abeirou-me
e centelhas prateadas
no meu rosto
foi bordado,
lavores de afectos e carícias,
e,
gaivotas despertas ao luar
dizem-me, vê o prateado mar,
repara na imagem a reflectida,
como é belo o sorriso da lua
,
conchinhas ao luar, deixo,
.
*

olhodopombo disse...

Poetasou,
lindo,
catando as conchinhas
no luar deixou seu rastro
transparente,
e um aroma levemente
no ar deixou....

Carlos Paredes Leví disse...

Me gusta el aire fantasmal que irradian estas fotos....

Un saludo.

olhodopombo disse...

Levi,
eu tambem,,,,
alias a noite tem me atraido
bastante nestes ultimos
tempos,,,,

Jerry OX disse...

la chaleur sauvage de la nuit sied à merveille à ce lieu que je trouve ravissant et ... mystérieux !! un mystère renforcé par la langue qui est la votre et que (bien que ne comprenant pas tout) je trouve fort belle !

olhodopombo disse...

jean-philippe,
merci beaucoup pour votre commentaire...
santé
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Zélia Guardiano disse...

Lua bonita
Se tu não fosses casada
Eu pegava uma escada
E ia no céu te buscar
...
Lua bonita me faz aborrecimento
Ver São Jorge em seu jumento
Pisando no teu clarão

Por que casaste
Com este homem tão sisudo
Que come, dorme , faz tudo
Dentro do teu coração

Tamar
Não sei se esses versos são de Raul Seixas , de outro compositor ou de domínio popular...
Só sei que imediatamente vieram à minha lembrança assim que vi esta magnífica sequüencia( adoro trema...rsrsrs...Vai ser difícil me despedir...) de fotos...
Só você consegue...

olhodopombo disse...

Zelia,
voce eh um doce.....
tambem ja vi em algum lugar , mas não sei de quem eh
esta cantata a Lua....
bjs

Luna disse...

A lua sempre bela brilhando na noite, eterna musa de poetas
beijinhos

olhodopombo disse...

Multiolares ,
a Lua continua a Lua,
com ou sem astronautas pisando em suas
belas paisagens,
aqui da terra ela sera sempre a eterna musa...