segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

imprensa

É simplesmente abominável a forma como a imprensa brasileira manipula com a noticia, de forma mentirosa e desavergonhada.Não faz investigação e joga no ar noticias sem procedência e de forma sensacionalista, apenas no intuito de ganhar dinheiro, muito dinheiro; e quanto mais sensacionalista for a forma da noticia, melhor.
Isto é para protestar contra a maneira que as "ditas" noticias são veiculadas na TV e invadem os lares.Não quero nem discutir a qualidade profissional do corpo jornalístico, pessoas que se formam sem nenhuma leitura, sem conhecimentos e de qualquer forma e em qualquer escola, para ter um diploma.
A discussão é mesmo em cima dos donos dos veículos de comunicação, uns terroristas!
A noticia sobre uma brasileira que teria sido atacada por tres neonazistas na Suiça, a exploração da morte da garota Isabella Nardoni, 6 anos(jogada pelos pais do sexto andar do predio que moravam),, as informações deturpadas de Israel e os terroristas do Hamas e a ausencia de reportagens que acontecem na realidade, tudo isso causa indignação....

13 comentários:

Beth/Lilás disse...

Olá,
Vejo vc sempre nos comentários lá na Somnia e resolvi conhecer teu pedaço. Estou encantada com a sua sensibilidade para co o mundo através dos seus textos e imagens.

Sobre o caso, mais uma vez sensacionalista da imprensa brasileira, também lamento demais morar e assistir o que acontece no Brasil atualmente. E o pior é que quando cair no esquecimento, ninguém será punido, demitido e voltarão com outras notícias que só servem para baixar mais a auto-estima desse povo tão sofrido e manipulado que é o brasileiro.

abraço carioca

olhodopombo disse...

Bete,
obrigada e bem vinda
ao meu espaço blogueiro.....

Ciça Donner disse...

Ah mana, mas é ingenuidade demais da nossa parte nao filtrar essas noticias e iniciar uma caca as bruxas!!! Olha o caso da brasileira agredida pl nazistas... tem coisa mais mal explicada?

olhodopombo disse...

Ciça,
acabo de ler o noticiario do EstadãoonLine, e eh revoltante como estão seguindo com a historia.
A Paula sofreu sim agressões , mas uma face politica nojenta esta dissimulando e dirtorcendo a noticia...
mas o pior eh ler comentarios dos misoginos e machistas de plantão, brasieliros frustados....

Renata Peixoto disse...

Fátima,
Concordo plenamente com você! Só eu sei o que passei (e ainda passo), por conta dessa imprensa sensacionalista e irresponsável. Por isso que, minha TV, na maior parte do tempo, está como a sua no post depois desse: desligada!
beijao,
Renata

olhodopombo disse...

Renata Nogueira,
posso calcular!ja trabalhei em jornal.....
esta TV do meu post, não eh minha, sempre me recusei a ter TV em casa,,, esta TV eh da casa da Surya, para ela ver DVD , filmes que usa nas suas aulas tambem,,,,,

olhodopombo disse...

Tenho que corrigir o que foi dito sobre a Isabella Nardoni,em lugar de pais, leia-se, pai e madrasta.

Carlos Paredes Leví disse...

Es un fenómeno universal. Si usted leyera la prensa española o viera la televisión pública, se espantaría ante tanta mentira y tanta doble moral. Pero en fin, allá ellos con su conciencia...

Un saludo.

olhodopombo disse...

Levi,
por todos os maus momentos que passei dentro de um jornal, argh,,,,,
nunca mais quero repeti-los...

Unknown disse...

A tv é assim em todo o lado.
Não deixa de ser curioso que os governantes a protejam e se sirvam dela.

olhodopombo disse...

direitinho,
em verdade se parece com um virus que penetra no nosso corpo e
o estaggo so se percebe quando o corpo esta todo tomado....

Arantza G. disse...

Los periodistas en general se las dan de resabidos, algunos van de perdona vidas y casi todos venderían a su madre por un titular que los consagrase como "Tonto Mayor del Reino".
Lo malo es que les damos demasiada importancia y ellos tienen excesivo poder.
Para colmo, llevan grabado en la frente:"Somos mentirosos"
Un beso.

olhodopombo disse...

Arantza, pelo menos por aqui , eles estão cada vez mais desacreditados,,,
e os blogs estão tambem ajudando a nos livramos deles, pois estamos nos lendo com muito mais interesse do que acompanhar jornais...