sábado, 31 de janeiro de 2009

Sofia, poderia ser Aaronovich

Ela é linda e é apaixonada pelos animais, principalmente os gatos.Se chama Sofia e escreve em um blog chamado caligrafiadasrtasofia.blogspot.com;
desde a mais tenra idade esta ligada nas letras e nas tintas e pinceis, tambem desenha e adora Picasso, Salvador Dali,Aldemir Martins(porque pinta gatos),Van Gogh(é louquinha pelo quarto dele), ja começo a sentir saudades dela que mudou da Bahia para a Paraiba.
Nesta foto estamos brincando com a expressão dos gatos sobre o vidro que os separam.O gato dela, o Caillou esta por fora, o meu Ben Gurion, esta por dentro.
A historia destes dois gatos daria uma novela.O Caillou sumiu pelos telhados da vizinhança e ninguem nunca mais o viu, e deixou a Sofia traumatizada, de vez em quando ela ainda chora por ele.
O meu Ben Gurion, quando mudei da praia do Guaibim para a cidade de Valença ele se embrenhou pela mata a dentro e eu não consegui pega-lo, so consegui trazer a Golda Meir , irmã dele e mãe dos meus dois gatos, que ja postei-os aqui.

12 comentários:

cirandeira disse...

Bom dia, Fátima! Se clicares nas "postagens mais antigas", a partir de 21/11/08, encontrarás meus trabalhos como Emecê (cirandeira). Ultimamente quase não tenho pintado. Meu blog ainda é um recém-nascido pq comecei em setembro passado;ainda estou tateando, errando muito e sem saber lidar com essa máquina.Tô feito mãe quando tem o primeiro filho!Quero colocar várias coisas, mas ainda não aprendí como fazer.Quem sabe um dia chego lá...

olhodopombo disse...

Cirandeira,
vou dar uma olhada.
eu tambem aprendi com o
Tempo, alias tudo se aprende com ele....

Carlos Paredes Leví disse...

Sofía y sus gatos se hacen buena compañía...Todos los padres deberían enseñar a sus hijos a respetar a la naturaleza.

Un saludo.

olhodopombo disse...

Levi,
a Sofia é uma graça....

Carlos Paredes Leví disse...

seguro que sí

olhodopombo disse...

uma beleza autentica.
se for falar da ascendencia dos atepassados dela
vamos viajar pelo planeta...

Luna disse...

Tenho duas gatinhas que adoro, não as sinto como bichanos, mas como membros da familia,mas fico babada quando vejo gatinhos pretos.
beijos

olhodopombo disse...

Multiolhares,
O Cailoou parecia uma pantera em miniatura.
E era bravo, costumava morder quem ele não gostava.
e tinha um ciume medonho da Sofia...

El Castor disse...

Hoy la gata de una vecina se puso a maullar cuando me vió delante de la casa de su dueña cuya puerta estaba cerrada. Me acerqué y se dejó coger. La llevé en brazos a la casa de la hija de su dueña pero al llegar se marchó corriendo. La gata ya sabía que su dueña no estaba en casa de su hija. El que no lo sabía era yo...
Saludos.

olhodopombo disse...

El Castor,
os gatos são incrivelmente sabios.
Os meus
ouvem os passoas das minhas pisadas ainda muito antes que eu me acerque da porta de entrada da minha vila.

Marcelo disse...

A fotografia, magistral...e a menina, ja se ve seu futuro otimo no seu rostinho infantil...
bjs!

olhodopombo disse...

Marcelo,
graças a D us ela eh neta de peixes....
peixinho eh....