sábado, 3 de abril de 2010

Marcelo Araujo


O meu colega do curso de Museologia, terceiro semestre, da Universidade Federal do Reconcavo da Bahia, foi enterrado hoje no cemitério local, cidade da Cachoeira, Bahia.
Dia 1 de abril (olha que dia ele se foi!), ele estava indo de motocicleta para Salvador, passar os dias feriados com a namorada quando deu de cara com uns cavalos na pista.Ainda com vida tentaram leva-lo para Salvador , mas ele não resistiu a pancada na cabeça.
Marcelo foi a primeira pessoa que conheci em Cachoeira quando me matriculei na Universidade.Boa camarada, excelente restaurador( estava trabalhando na restauração de algumas peças da igreja da Matriz aqui de Cachoeira), companheiro de equipe, certamente deixara muitas saudades em todos aqueles que tiveram o privilegio de o conhecer nesta Vida.
A gente acredita que D us o chamou para alguma missão possível......

14 comentários:

Luis Filipe Gomes disse...

Porque partem assim determinadas pessoas?


Na fronteira entre a Suiça e a França no passado dia 30 fizeram chocar duas filas de protões que se deslocavam perto da velocidade da luz. Tal choque poderá originar uma partícula chamada Bosão de Higgs à qual também chamam "a partícula de Deus". Os dados levarão meses a analizar e só depois se saberá se essa tal partícula que só existe matemáticamente e nunca foi observada, existe mesmo. Se ela existir passará para 4% o mundo físico que conhecemos. Quer dizer que o que vemos, ouvimos, saboreamos, cheiramos, e tocamos mais aquilo que sabemos existir porque medimos, como a electricidade, os raio-x, as ondas de rádio, as micro-ondas etc. são 4 partes do que sabemos ser o Universo. As outras 96 partes talvez só possamos alcançar com dons como a intuição a percepção extra sensorial etc. Marcelo está aí nessas 96 partes do outro mundo que não conhecemos. Que esteja bem!

olhodopombo disse...

Luis,
e eu um dia antes dele colidir com um cavalo,eu
estava exatamente falando da ausencia de alguem da turma. e ninguem entendia meu raciocinio, talvez nem eu....

Zélia Guardiano disse...

Tamar, minha amiga
Foi muitíssimo lamentável essa tragédia. Tento imaginar como você está . Quanto ao Marcelo, como é difícil pra gente aceitar uma partida , assim, tão prematura...Como somos pequenos para tentar entender os desígnios de Deus!
Coragem, amiga!
Um abraço

olhodopombo disse...

Zelia,
certamente ainda vou ficar sentindo por um tempo este vacuo que o Marcelo nos deixa.E tento de todas as formas não me entristecer, pois sei o quanto isso o prejudica;mas como todo o Ser humano normal a minha cota
ainda não esta perfeita.

Zélia Guardiano disse...

Concordo. Você não pode reprimir a dor... Mas vai passar. No tempo certo. Vai ficar aquele sentimento bom...
Um abraço, minha amiga...

olhodopombo disse...

Zelia,
amanhã na sala de aula certamente sera outra vez muita comoção....

Zélia Guardiano disse...

Com certeza! O vazio será terrível! Os primeiros dias serão de luta ferrenha contra a dor. A gente sabe que é assim... Não tem como ser de outra maneira.

Zélia Guardiano disse...

Certamente!!! Os primeiros dias serão de luta ferrenha contra a dor...

Iana Rios disse...

Gostaria de representar a família e agradecer pela manifestação de carinho pelo meu Tio Marcelo. Só o tempo pra acalmar essa dor que estamos sentindo. É muito difícil de acreditar.
"... Ontem estava aqui presente, hoje já virou saudade..."

Iana

olhodopombo disse...

Oana,
sim essa verdade e intransferivel....

Sarah Hallelujah disse...

É dificil dizer qualquer coisa, com as mãos tremendo tento escrever essas linhas, também para agradecer e tentar seguir em frente. Meu ar acabou, não consigo respirar e não sei se posso mais viver, sem ele,a minha alegria. Para todos os colegas do curso, que não conheci, vamos mater sua memória viva e ele viverá sempre, pois desde que surgiu a vida sobre a face da terra ela nunca deixou deexistir....
Sarah Hallelujah

olhodopombo disse...

Sarah,
eu tenho CERTEZA que o MARCELO, não concorda com vecê em se tratando de seguir a frente, na VIDA.Sim com certeza a ALEGUIA que ele foi com e para voce, isso não se questiona.Tenho certeza tambem que você como nenhma outra pessoa o mantera VIVO , na memoria e no AMOR.
muita sabedoria e que somente D'US TE ILUMINE.

Unknown disse...

Ola .....gostaria de saber o Marcelo tinha uma namorada chamada Mariangela !
E se tinha alguma ligação com a cidade ou bairro de Ubiara (?) Salvador Bahia. Se tiver preciso de um contato com a Mariangela ...Sera que vc pode me ajudar? Obrigada ...Vania- Tupã -SP

olhodopombo disse...

Professora Lu, so perguntando a familia dele. Não tenho contacto nenhum com eles....