sexta-feira, 1 de maio de 2009

Universidade Federal do Reconcavo da Bahia



o frontal da minha Universidade Federal do Reconcavo da Bahia,
e a sala de aula, enquanto espera os mestres e seus discipulos....
me sento na cadeira atras desta que esta a minha bolsa e um livro;
alias o livro é Odisseia, do Homero,um dos livrs que esta no programa da
cadeira de Filosofia.E eu nem sabia que o professor iria indicar esta leitura.Estou lendo uma versão para a lingua portuguesa, traduzida direto do grego, por um professor de linguistica da Universidade de São Paulo.Uma releitura, ja que li a muito tempo atras quando os detalhes não eram captados....

6 comentários:

Unknown disse...

Também li esse livro já faz muito tempo.
Não é nada fácil de entender a linguagem usada por esse mestre e a técnica também é inigualável.
Fez bem em lembrar. Vou reler mais um pouquinho.
Boa sorte nos seus estudos.

Marcelo disse...

Maravilhoso! Eu me lembro bem da Universidade, quando pasejaba pelo Peló. E bem perto de ali, nao é?
bjs

mariasuemi disse...

Acredito.O filósofo trabalha com o conhecimento.O conhecimento é do mundo.Ele trabalha na mente,com os pensamentos.Usa a inteligência individual.
O sábio comtempla o mundo e,vazio de pensamentos,permite chegar a si,através da intuição a inteligência imanente no universo. Suemi

olhodopombo disse...

direitinho, sim a linguagem eh inigualavel, mesmo sendo uma tradução para a lingua portuguesa, sem dicionario do lado fica quase impossivel entender

olhodopombo disse...

Marcelo,
o Pelourinho fica na capital, a cidade de Salvador,
eu estou aqui no Reconcavo e a cidade chama-se Cachoeira...interior da Bahia

olhodopombo disse...

maria suemi,
adorei a sua definição.
tambem meu sentir segue esta linha....