segunda-feira, 18 de maio de 2009

eu e os outros

por causa do Pound, o Ezra, hoje tive uma discussão acalorada com algumas pessoas.
Elas o parabenizam pelo talento, e me disseram que não levam em conta o autor como individuo, e sim como um doador de suas ideias, de sua imaginação, então ele pode ser o que quiser que não conta na hora de o ler.
Eu ja sou mais limitada.Como posso ler um autor fascista e o admirar?Comigo não da.Alguns escritores estão totalmente fora da minha prateleira de LIVROS, e se eu os fosse citar aqui a lista seria do tamanho da esfera virtual.E não acredito que eu estaja perdendo absolutamente nada.Por que iria perder meu precioso tempo lendo alguem que eu mesma abomino?Não faz sentido algum.A vida é curta demais para que eu fique me imiscuindo nas ideias, nas imaginações de doentios escritores farisaicos.

5 comentários:

La Motte Valois disse...

Faz muito sentido isto que disseste e eu sou parecido contigo, quando não gosto, não consigo. O caso de Ezra é assim mesmo. è como ler sobre a neve na Alemanha durante a guerra e não levar em conta que quem está escrevendo é um ex-ditador que contribuiu para toda aquela sujeira. Eu penso assim com relação à música, quando gosto do cantor(a), acabo me entregando às canções, mesmo sem gostar muito, acabo me deleitando, pois sei que aquela pessoa faz o que faz com amor. Outros são uma decepção total. Quando descubro a podridão por tras de uma música linda, deixo de ouvi-la na mesma hora. Somos humanos minha querida. Aceite ou não temos limitações. Alguns mais uanto ao desenhar arquitetura, tenho uma coisa pra te dizer: eu sou um desastre para desenhos tabmém, mas descobri em mim alguns traços que são meus, de mais ninguém. Esqueça as regras e reinvente os teus traços, tenho certeza que muitas pessoas vão gostar, por que são únicos. Tortos ou retos!

Um beijo grande da Nova Zelandia.

La Motte Valois disse...

Ah vi teu blog de pinturas! indos desenhos, traços únicos! Que tal alguns desenhos de arquitetura com traços arredondados? Acho que ficaria bem interessante juntar o teu estilo com casinhas arredondadas. tenta! tenho certeza que ficaria bem interessante!

olhodopombo disse...

La Motte Valois,
para mim quanto a musica se da o mesmo que com voce...
não posso ouvir Wagner, por exemplo que tenho logo dor de cabeça e um pouco de nauseas...

quanto ao desenho arredondado , sim ja fiz aluns desenhos assim, de casinhas e palhoças...

Carlos Paredes Leví disse...

Ahora el revisionismo justifica a cualquier cabrón
Lo que no sé es si se trata de una moda o de un virus.

Un saludo.

olhodopombo disse...

Levi,
eu creio que faz parte de um certo tipo de caracter doente que ultimamente tem estado presente em muitos seres humanos...