quinta-feira, 14 de maio de 2009

ezra pound, uma minha decepção

Nestes momentos ATUAIS a palAvra principal se chama LIVRO.
Muita coisa para ser apreendida atraves deste que é um acontecimento sem igual para nos que o amamos.Um livro seria um objeto?
Como designar o Livro? de forma real, concreta?/
Eu tenho um blog so para os livros que costumo ler/devorar...mas hoje eu quero falar do livro aqui.
Ontem a noite fiquei exatamente sete horas degustando um pequeno livro do Ezra Pound, de quem eu so sabia que era um poeta.Então hoje fui procurar descobrir o homem Ezra Pound, e confesso que fiquei extremamente desolada em saber que ele foi um
pregador do fascismo e por isso mesmo preso no final de 1945.E,
eu fiquei imaginando como um homem como ele pôde ser um fascista...é tão exquisito....
assim,quando vem uma decepção por causa de um escritor que eu considero uma figura
meio heroi, um vacuo se estabele.
e, ele o escritor esta ali, dentro do livro. dentro do livro?
ou o escritor é o livro?o escritor esta no livro, a sua escrita tambem esta no livro.
os dois ficam lado a lado em lados diferentes.
o livro apesar de concreto ainda é um misterio,
pelo menos na minha otica.

4 comentários:

Carlos Paredes Leví disse...

Tal como pinta el futuro, no se extrañe que dentro de poco sea declarado un héroe...

Shabat Shalom

olhodopombo disse...

Levi,
pelo menos esta sendo indicada a sua leitura por alguns bons professores.Eu li.
Enfim a memoria esta cada dia mais curta em todos os humanos....

La Motte Valois disse...

hAHA! também tive a mesma decepção anos atrás. As vezes nem tudo é o que parece. Embora o nome soe bem na nossa língua tão cheia de prsssss, o rapaz não era eatamente o herói da história.

Adorei teu comentário la no meu site, estava mesmo trabalhando nas fotos quando recebi tua mensagem. Seja bem vinda!
Ah, podes escrever em português se precisar, eu somente escrevo em inglês por pra mi está meio confuso, não moro no Brasil já tem 5 anos e preciso me concentrar no inglês. (risos)

Um beijo grande! adoro teus textos, já disse isso antes.

olhodopombo disse...

La Mote Valois,
pois è,
muitas vezes o som de determinados nomes soa pomposo, mesmo, e então juntamos esse fenomeno
a outras coisinhas miudas e acabamos formando herois, que nem sempre o são(na maioria das vezes!)