terça-feira, 12 de maio de 2009

perplexa? ensandecida? abduzida? filisteu...


eu fiquei simplesmente doente com a atrocidade cometida por um vizinho da rua em moro contra uma criatura infantil, indefesa e irracional:uma filhote de gato, o felino domesticado pelo bicho homem.
um casal de gatinhos foi abandonado na porta da minha vizinha da direita, num final de tarde de muita chuva.ela os deixou passar a noite, mas no outro dia de manhã colocou-os na porta da minha vizinha da esquerda, que automaticamente colocou na minha calçada.eu tenho dois recem chegados que foram abandonados doentes e famintos.
mas fui e dei alguma cois apara os dois comerem, na porta.
na minha porta,na calçada um cretino estaciona o seu carro velho...
então imaginem a cena.
os gatihos de repente correm para a rua que não tinha movimento nenhum de carro, era no sabado passado pela manhã, eu varrendo a calçada, quando de repente o cretino sai a toda velocidade e passa por cima da gatinha, PROPOSITADAMENTE!
Eu fiquei ensandecida com a vassoura na mão, a verdadeira iamgem de uma bruxa da IDADE MEDIA e fui brigar com o dono da casa que moro por deixar tal FILISTEU estacionar em frente da casa em pago o aluguel.
foi "o maior pega pra capar", eu xingando, berrando e nestas alturas a gatinhas ja tinha retornado a sua MONADA original.
mas ela bateu na pista uns segundos antes de falecer com gemidos...
entrei na minha casa, a gatinha la estirada no asfalto, quando de repente percebo duas crianças, meninos, entre 5 e 7 anos la detalhando, em palvras e gestos tudo o que estava acontecendo com a felina!
eu fiquei perplexa com as mulheres, sua smães tambem de longe observando a cena.
realmente me senti um ser abduzido......
fiquei doente,e ate febre, alem de nauseas e um sono incontrolavel eu tive no domingo seguinte,
aqui que me imaginei ter sido abduzida...
e lembrei do livro O grande massacre dos Gatos, do frances R. Darnton, que conta de um episodio horrendo da historia do povo frances na Idade Media.

8 comentários:

Carlos Paredes Leví disse...

No puedo con estas historias tristes de animalitos...

Un saludo.

olhodopombo disse...

Levi,
saudades de voce....
pois eh, eu tambem fico literalemnte doente com
a barbarie dos Filisteus...

Arantza G. disse...

Madre mía, que monstruosidad.
Que pena. Pobre gatita.
Unbeso.

olhodopombo disse...

Arantza,
eu tambem fico chocada com a existencia ainda neste mundo dos Filisteus...

Unknown disse...

Há gente capaz de tudo. Dos bons e dos maus. Este mundo é assim e nada mudará por fazermos barulho. Nós quisemos ser diferentes e ainda bem.
Só poderemos mudar alguma coisa quando se educar correctamente a juventude hoje. Dando-lhes verdadeiros valores e ensinando-os a respeitar a vida animal e todo o ambiente em geral.
É necessário começar a educação quando se é ainda bebé. Respeitar os outros é muito importante e a sociedade vai esquecendo os verdadeiros valores.

Unknown disse...

Infelizmente este tipo de atrocidade ocorre e poucas pessoas como você amiga ainda se revolta e vai a briga literalmente.
Que mundo hein?

olhodopombo disse...

direitinho, quem atropelou a gatinha não era uma homem jovem, sim um homem maduro...
ser ruim, Filisteu, independe da idade que se carrega...

olhodopombo disse...

museologia,
sim o mundo é o mundo e infelizmente os Filisteus abundam nele,,,,