quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bechirá











AA escolha,
No inicio não foi proposital, aconteceu.Agora anda dificil mudar o ritno da coisa toda.Tudo conspira para a madrugada.O dia se passa moroso e com afazeres tão esdruxulos que realmente
a penumbra começa a me fascinar.
A madrugada passada la estava eu outra vez com o Grossman lutando com tudo aquilo que ele viu e ouviu do avoh dele, o sr,.Anshel Vasserman e cada paragrafo era uma tatuagem que ficou em mim, creio que estas por cima daquelas que o Isaac B. Singer ja havia desenhado em outro tempo.
E eu tenho que transcrever isso:
""Somos totalmente estranhos um ao outro.Cada um é um reino por si so,uma fortaleza com seu D us e seu demonio,seus mil segredos ocultos que so se revelam a ele aos poucos.Somos todos endemicos.""




4 comentários:

Carlos Paredes Leví disse...

Algunos escritores y sus personajes, han tenido en mi vida más influencia que la mayoría de las personas que conocí...
Un saludo.

olhodopombo disse...

Quando li a primeira vez o Isaac Bashvis Singer
eu queria me fundir com cada personagem, cada historia que ele escreveu, fiquei tão perplexa com a intensidade dele e o mundo do povo hassidico que eu tenho certeza que eles não morreram, terteza absoluta e que não morrerão jamais!

Makiavelo disse...

resulta gratificante tua visita e alegro-me de conhecer-te e ler teus poemas,

Saludos.

olhodopombo disse...

Que bueno,
eu eh quem gosto, pois gosto de ler em espanhol...apesar de escrever mal....