domingo, 19 de abril de 2009

jogos eletronicos, o furor

sobre o que escrevi dos jogos eletronicos ainda
acredito que muito ainda se ouvira e vera a partir
deste vicio que esta corroendo a mente de muita gente jovem.
penso que em vez deles/elas estarem por exemplo, lendo um livro,
criando algo, estão se deixando levar por estes jogos de corpo e alma...
pode ate estar em casa ou numa lan hause, a consequencia para a situação não difere.
a falta de criatividade numa mente jovem eh algo aterrador.
as brioncadeiras infantis tambem teem cambiado muito com esta era eletronica.]a gente não ve mais meninos e meninas brincando na rua nas brincadeiras proprias de crianças.mesmo aqui numa cidade como esta, interiorana, pequena e com muito espaço para as crianças ainda curtirem nas ruas.
mas cada vez que entro numa lan hause vejo as crianças cada vez mais obcedas pelos jogos!
penso tambem que muitos destas mortes causadas por jovens em varias escolas de varias cidades do mundo estão ligadas aos jogos eletronicos...

10 comentários:

pedrita disse...

querida, como lhe disse, eu não acho que essa internet seja tão vilã assim. acho que as relações familiares estão muito desintegradas e os jogos entram como complemento. acho que devemos olhar mais para as famílias do que para os jogos. quem tem família mais estruturada, não fica refém da internet. e na internet que conheci vc e eu gosto muito de vc. portanto eu não acho a internet tão ruim como parece. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Esses jogos eletronicos estao acabando com uma geracao, fazendo-so feitos uns zumbis, um robozinhos, sem sentimento, sem respeito , amor, saem por ai matando os colegas, os pais, ate a si proprios. E um horror, o mundo n esta levando isso a serio. As fabricas de tais jogos, tinham q ser tiradas do mapa,pagar indenizacao por destruicao em massa de mentes, que alias esse jogos tinham q serem chamados A.D.M armas de destruicao em massa, e nao as atomicas.

Anônimo disse...

Essa coisa de jogos eletronicos esta acabando c/ tda uma geracao, fazendo-os agir c/ uns zumbis, robotizados, eles n sabem mais conversar, nao brincam mais nas ruas, andam cheios de violencia dentro de si, matam nas escolas, os pais, a si mesmos, um horror! Onde vamos parar? Acho q n tem mais jeito, o estrago ja esta feito, a sociedade esta e vai inda pagar um preco alto demais, ainda n vimos nada. Acho q os filmes de terror vao perder p triste realidade q nos espera na proxima esquina desse mundo louco.

olhodopombo disse...

pEDRITA, NÃO EH DA iNTERNET QUE ANDO BRONQUADA, E SIM DE CERTOS JOGOS ELETRONICOS QUE ESTÃO AI PARA DESESTABILIZAR A MENTE DE UMA GERAÇÃO...

olhodopombo disse...

Anonimo, sim com certeza.
e isso esta mesmo cada vez mais dificil de se ter o controle....

Pedrita disse...

querida, os games não são tão noscivos assim. e sim as famílias que não colocam limites e nem aproximam dos filhos que buscam nos games ocupação. nem os games,nem a internet é nociva e sim a desintegração familiar.

Carlos Paredes Leví disse...

Los jóvenes, y a veces no tanto, prefieren los juegos electrónicos a leer un libro porque supone menos esfuerzo. Yo, personalmente, no tengo ningún interés en matar marcianitos...

Un saludo.

olhodopombo disse...

Levi,
se fosse matar marcianos seria ate previsivel,
agora eh terrorista versus policia, um nojo so....

Pedrita disse...

oi querida, vc falou no meu blog que sua cidade não tem um cinema. sem cinema, sem teatro, sem lazer, o computador, os jogos são alternativas de lazer. como é importante a cultura para desalienar. com cinema, eles descobriam certamente outras formas de lazer.

Anônimo disse...

Não se pode "jogar" a culpa por mortes em escolas nos jogos eletrônicos. Deve-se levar em conta que outros fatores - de ordem social e emocional do individuo- podem e contribuem para o desenvolvimento de comportamento agressivo e considerado anti-sociais.
Dessa forma o contexto no qual o indivíduo está inserido contribui e/ou possibilita o desenvolvimento de um determinado comportamento, assim a influência do meio é o principal “responsável” pela forma que um sujeito age.
É importante destacar que a agressividade e a violência sempre estiveram presentes no universo humano de diversas formas, as quais são desencadeadas por inúmeros motivos, como fatores de origem social, cultural, afetivo e econômico.