quarta-feira, 29 de abril de 2009

conhecimento

Eu sei que nada sei eh otimo.
Estar cada dia com todos os poros abertos a novas informações
é algo que pode ate nos deixar prontos para uma temporada num pinel da vida.
Mas que eh prazeiroso adquirir conhecimentos isso é uma verdade incontestavel para mim...
mnas mesmo eu sentindo estes prazeres, existem perguntas no ar.
adquirir conheciemntos para que?
para ter poder?
para se sentir mais seguro consigo mesmo?
para dar aos outros as consequencias do conhecimento, que atraves dos estudos e das vivencias , conseguimos?
afinal para que queremos o Conhecimento?
e numa sala de universidade, com tanta gente de diferentes modos de ver a vida e de viver na vida
fica ainda mais estimulante essa busca pelo Conhecimento,
uma palavra que leva ate
o pensamento ao infinito....
Infinito?

4 comentários:

Pedrita disse...

eu tenho me feito essa pergunta ultimamente. beijos, pedrita

Arantza G. disse...

Conocimientos...para aprender a respetarnos, que no es poco.
Con el paso del tiempo me he dado cuenta que las personas que menos conocimiento o cultura tienen son las más intransigentes, las menos respetuosas con los derechos del prójimo, las más cerradas a nuevos métodos o doctrinas...
Y que quieres que te diga...a mí personalmente me apasiona el hecho de aprender y cada día aprendo algo, sin lugar a dudas.
A través de las personas que saben más que yo o a través de los libros (todos los días leo)
Para mí adquirir conocimientos es una necesidad.
Besos

olhodopombo disse...

Pedrita,
eh uma pergunta que nunca calara!

olhodopombo disse...

Arantza,
quanta verdade na sua spalavras!