quinta-feira, 26 de março de 2009

imagens recifenses....






O que eu imagino que deva ter encantado os holandeses que aqui em Recife chegaram e fizeram um governo autonomo entre 1630 a 1652 mais ou menos, foi a configuração topografica da região.Recife eh uma cidade que esta abaixo do nivel do mar, e varias ilhotas compõeem a cidade;em outros tempos atras a grande maioria dos bairros que hoje são habitados eram grandes manguezais e os habitantes que viviam aos seua arredores viviam entalados na lama ate os joelhos.Estes homens tiveram o apelido de homens-carangueijos, pelo sociologo pernambucano Josue de Castro, um estudioso da fome no Brasil.
Recife esta abaixo do nivel do mar.
E alguns pequenos rios que correm em direção ao Oceano,(hoje todos poluidissimos),estão a cortar varios pontos da cidade, formando imagens dignas dos olhos que adoram contemplar a naturexza....

6 comentários:

Luna disse...

Deviamos olhar mais a natureza para cuidar dela
beijos

Pedrita disse...

adorei as imagens. vou avisar minha irmã. beijos, pedrita

Carlos Paredes Leví disse...

Me gustan esos colores de acuarela...


Shabat Shalom ¡

olhodopombo disse...

multiolhares,
por mim isso acontece a todo momento...

olhodopombo disse...

Pedrita,
tem muitas imagens feitas,,,
agora estou na Paraiba,
o Brasil eh fantastico...

olhodopombo disse...

Levi,
Shabat Shalon,
eu tambem adoro o amarelo,,,,