sábado, 19 de março de 2011

um dos Museus que eu conheci na Viagem Israel



Massada é um lugar onde as batalhas eram travadas com pedras e flechas, assim como as batalhas do espírito humano.
Massada está situado no topo de uma montanha com encostas íngremes e topo plano, como um parapeito com vista para o panorama do deserto a oeste e para o leste. De la a gente tem uma visão fantástica de todo o Mar Morto. A emocionante história do local revela a coragem dos defensores de Massada e sua batalha contra os conquistadores romanos.
E o Museu logo na parte baixa quando chegamos no topo das Montanhas da Judeia, no deserto, nos mostra uma excelente representação desta historia. (Pena que que não seja permitido fotografar)

A fortaleza de Massada foi construída no ano 30 aC pelo rei Herodes, cuja arquitectura talentosa deixaram sua marca em todo o país. No início da grande revolta contra Roma no ano 68 aC, o local foi conquistado por um grupo de fanáticos judeus, e Massada tornou-se seu último reduto.

Os artefatos arqueológicos, escavados no local da Massada entre 1963 e 1965 pela Universidade Hebraica de Jerusalém, sob a direcção do saudoso Arqueólogo e Professor Yigael Yadin, estão expostas em vitrinas iluminadas espalhadas por nove cenas teatrais. Os artefactos focam em torno de três temas principais: Herodes, os rebeldes e o exército romano.

3 comentários:

Pedrita disse...

eu não conhecia massada, vou incluir nas cidades a visitar. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

Pedrita,
Massada não é uma cidade, apenas ruínas (sitio arqueologico) do que foi uma fortaleza de resistencia e esta no deserto da Judeia. Dizem que depois de Jerusalem, a cidade tripartida por tres religiões, Massada é o destino mais visitado por turistas do mundo inteiro, em Israel.

Pedrita disse...

sorry fatima, não sabia. envia sim as respostas para o que eleas estão lendo e participa. beijos, pedrita