terça-feira, 2 de novembro de 2010

aula de conservação ao vivo e a cores




quando professor e aluno se encontram na rua para concluir um trabalho pedagógico!
eis aqui o resultado da ultima aula pratica de conservação de bens culturais.meu museu é o amarelo de porta e janela vermelhas.estou aqui na observação de que lado o sol vai incidir nos meus objectos museais, tanto os expostos, quanto os objectos que ficam na reserva técnica.FOI BEM LEGAL.e eu achei uma cruz de prata bem no meio dos paralepípedos do lugar que estávamos , digno de uma boa musealisação.
.bom para musealisá-lo. observar não só a luz solar em seus diversos momentos, mas a coisa do vento.sua velocidade e direcção. como o telhado esta disposto. toda a coisa da humidade, calor, como o museu esta inserido na cidade, sua acessibilidade a comunidade, enfim um museu é coisa mais seria do que muita gente pensa.

5 comentários:

Pedrita disse...

adoro essa interação nas ruas. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

o legal foram as pessoas se chegando para ver, achando que estavamos apresentando uma perfomace ao publico!

Pedrita disse...

deve ter sido bacana, eu amo a missão e a trilha sonora, esse filme é impressionante. foi através desse filme q minha irmã quis conhecer as missões e viajou por lá. ela disse q é impressionante. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

tem um colega daqui que esta sempre indo para uma das cidades das Missões fazer restauração, e o irmão dele que ja esta lá a muitos anos é diretor de um museu....la.

Luis Filipe Gomes disse...

Ao ver muitos dos edifícios que por aí há penso que o trabalho de campo de quem os desenhou, quem os calculou e de quem os mandou construir, nunca foi feito. Nunca foram ao terreno.
Por outro lado, as velhas casas ensinam-me sempre alguma coisa sobre o local. As grossas paredes falam-me das grandes amplitudes térmicas, os inusitados degraus na porta de entrada dizem-me do nível das águas na época das chuvas, os canaletes nos pátios mostram-me onde estão as cisternas e como é escassa a água das nascentes...