domingo, 21 de novembro de 2010

Festa da N.S.D'Ajuda em Cachoeira da Bahia


Cabeçorras....
Mandús, são sempre as crianças que se vestem assim....


Mandús



transformista
fantasias engraçadas...
Tudo começa aqui, no pátio da Igreja de N.S D'Ajuda.....
os grupos fantasiados
a festa é da própria população, não tem turistas....
Acordei as quatro da manhã, para me arrumar para o "Embalo d'Ajuda", uma festa única que acontece aqui na cidade cachoeirana, única na Bahia. Uma festa que arrasta toda a cidade de madrugada e vai acontecendo pelas ruas ate o final da tarde, deste domingo.Enquanto eu escrevo aqui, ouço o som dos varios grupos indo e vindo pela cidade.São Mandús, Cabeçorras, grupos fantasiados, transformistas de todos os géneros, estudantes universitários, professores, enfim a comunidade vai indo contagiando todos com todos os sons possíveis e imaginários....
Ficaria o dia todo escrevendo aqui, mas a festa esta boa e eu vou retornar a ela.....

2 comentários:

olhodopombo disse...

a primeira foto é de um monge Tibetano, de verdade... ele estava assustado com tudo. ele estava em frente ao hotel que esta hospedado...
agora me digam: o que faz um monge tibetano em Cachoeira?

Pedrita disse...

me diverti com os mandús. beijos, pedrita