terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval de Mascarados em Maragogipe

Realmente o melhor a fazer é só ver o que é bonito. Deixar as coisas feias para as autoridades governamentais, que nem em noite de Carnaval se isentam de  auto vangloria-se. Tinham dois espaços diferentes para as músicas : numa pracinha tocavam algumas marchinhas e frevos carnavalescos, num largo ao lado tocavam pagode , axé e samba de roda, (o samba de roda da D. Cadu de Coqueiros foi a melhor coisa desta Segunda-feira!) além de outros ritmos que eu não conheço.No Show que eles promoveram, à noite no Carnaval de Maragogipe, além de saírem um pouco fora no sentido musical, com um palco enorme para cantores convidados, cujo repertório estava longe do carnavalesco, entre um artista e outro eles se promoviam através de um casal de radialistas que o tempo todo declaravam o amor da prefeita a cidade de Maragogipe! 
As cenas que eu mais curti foram as cenas das pessoas carregando enormes sacos de latinhas de refrigerantes e cervejas no meio da folia!
Adorei os mascarados. Muitas máscaras originais. Muitas cores. O Spike Lee, cineasta norte-americano curtindo no meio das pessoas completamente incógnito ( não fosse a radialista que citou-o, ninguém saberia que ele estava ali). O Lee está fazendo um documentário sobre o Brasil e filmou dias atrás em Salvador e ontem em Maragogipe.
Hoje pela manhã os caminhões retiravam quilos e quilos de lixo, o cheiro da urina passará quando a chuva vier e lavar a cidade; em termos de alimentação o que mais tinha para comer era cachorro quente, poucas vendedoras de acarajés e abarás (uma pena pois eu estava desejando come-los!) e as que tinham estavam cobrando o preço de Salvador, por isso deixei para comer com a grana de um, dois, aqui em Cachoeira!

2 comentários:

Luna disse...

os vovernos tiram-nos tudo mas pelo nemos a alegria do momento ainda não conseguiram
bom carnaval

olhodopombo disse...

Os governantes são uns pentelhos. Desejam serem amados mas tudo que fazem são odiados pela maioria!