sábado, 2 de fevereiro de 2013

02 de fevereiro, dia de IEMANJÁ!

Eu raramente publico imagens fotográficas ou desenhos de outros fotograf@s que não seja eu mesma no meu espaço deste blog. Mas hoje a situação é peculiar. Esta foto da atriz brasileira Sônia Braga foi uma feliz homenagem a nossa Rainha do Mar Iemanjá dada por um internauta amigo. Porém o Facebook retirou sumariamente de todos os perfis onde ela alegrava nossos olhares. A pergunta que ficou no ar foram várias. Mas eu faço as minhas. O site de relacionamentos sociais retirou por que?
Com medo de que a atriz Sônia Braga entrasse com uma ação judicial cobrando direitos da imagem? O que ela estaria coberta de razão.
Por que o Nu frontal aqui no Brasil ainda é um peso pesado? Um pesadelo?
Um soco no estomâgo dos moralistas?
Por que as pessoas não aguentam ver uma mulher nua de frente?
Por que as pessoas preferem as bundas?
Por que os falsos religiosos não aguentam ver um corpo nu com os olhos abertos?
O nu por trás é mais sexy?
O nu de frente, afronta?
Enfim, agradeço a Sônia Braga a beleza que tem e a força de mostra-lo sem pudores e rancores. Uma mulher Nua é beleza certa. E o olhar completa.E é muito bom que um Homem saiba apreciar....

Nenhum comentário: