domingo, 10 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM MARAGOGIPE da BAHIA

Me pergunto porque depois que governo e patrocínio industrial se metem com as manifestações culturais, os folguedos ficam completamente sem graça, o charme do inicio tem um fim e a festa fica com uma aparência de estéril!
Cheguei hoje por volta das 10:15hs na cidade de Maragogipe e o que mais me chamou a atenção foram os grandes altdoors do governo e as marcas de cerveja e empresa de telefonia espalhadas por tudo quanto era canto da cidade, ficando até difícil de fotografar sem que estas ditas marcas não aparecessem! Entrei no Centro Cultural da cidade e me deu vontade de chorar pela aparência de abandono, coisas largadas pelos espaços onde deveriam estar trabalhos de artistas locais, lixos  e ninguém para dar informação da festa do Carnaval! Não tem como não sentir muita tristeza nesta hora. Ai então você vai andando pelas ruas e vê placas e mais placas do IPAC, Governo da Bahia por tudo quanto é espaço como se você estivesse ali para usufruir da alegria das gentes por conta deles! E quanto aos Mascarados? Só lá pelas duas da tarde é que pude ter a alegria de começar a vê-los, e realmente são muito lindos! A minha pergunta é: Por que nas festas de rua as pessoas são induzidas a beberem tanta cerveja?

3 comentários:

Pedrita disse...

há algo perverso q associa bebida com alegria. culturalmente e na mídia. cansei de ouvir: "mas vc não vai beber? como vai se divertir?"

olhodopombo disse...

É verdade. As pessoas se incomodam se não bebemos ou não fumamos maconha. Acham que não se pode ter a sua própria alegria, interna e que esta não necessita de drogas para fluir...

Marcelo disse...

lindos mascarados!