terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tudo estranho nos modos de lhe dar com a Natureza em Cachoeira da Bahia







É claro que precisamos viver em uma cidade limpa. Óbvio. Agora, matar um eco sistema que existe por conta das nossas bostas, é demais; em vez da prefeitura cachoeirana se preocupar em resolver o problema dos esgotos que são jogados no Rio Paraguaçu, e que em alguns trechos são chamados de "pinicões", a prefeitura simplesmente contrata os serviços de escavadeiras e arrasam com tudo em volta do rio. Lá se foram os ovinhos e os pássaros da beira do rio, e outros bichinhos que mal algum fazem aos humanos. Ontem à noite passeando na orla do rio nós pudemos observar os ratos fervilhando loucos com a falta do lixo com os quais  eles se alimentam. Mas  ainda está por lá a fedentina de merda assolando nossos narizes!
Não tem ninguém ligado ao meio ambiente junto ao pessoal que está tirando a terra, ou melhor a lama embosteada do Rio Paraguaçu, para orientar como deve ser feito este trabalho.
Muita gente anda perguntando pelas ruas da cidade: aonde a prefeitura está jogando toneladas de lama bosteada?

2 comentários:

Pedrita disse...

o hábito de ações paliativas só pra fingir q fazem algo. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

Pior é que eu tambem penso assim. Até já pensei em não me envolver com nada, mas tem momentos que eu esqueço das minhas promessas internas...