sábado, 19 de janeiro de 2013

Desdobrando a Vida em Cachoeira, Bahia



As imagens nada tem a ver com o post? Se olharmos para dentro de nós mesmos , até que tem. Alguns sentidos não se pode ilustrar com imagens, mas nestes tempos de tudo visual é quase impossível não se colar uma imagem no que se quer dizer por escrito. A coisa é que continua com a problemática de se viver fora de seu estado natal (embora eu nunca me apeguei a lugar algum, desde que nasci) e conseguir manter uma politica de boa vizinhança com quem pensa que é do lugar que nasceu. Enfim. Tolerância e Paciência confesso ser difícil para esta pessoa (Fátima) estes dois parangolés serem conciliados no mesmo momento, mas é o que indica a sabedoria, se eu quiser continuar vivendo no interior baiano, no Recôncavo da cidade Histórica/Heróica da Cachoeira.
E remexendo no baú da memória a situação atual, o aqui e agora me faz lembrar um livro do Alexandre Dumas chamado "A TULIPA NEGRA", e então respiro e sei que vou sobreviver a qualquer tipo de chateação!
PS: as fotos são obras de artistas populares de Pernambuco, cidades de Caruaru e Bezerros. A foto do Mandacaru é no jardim da casa de meu pai, em Recife,PE.

Nenhum comentário: