quarta-feira, 20 de abril de 2011

UFRB & VANDALISMO

saco de lixo com os trabalhos icados! das equipes....
corredor aonde fica o "Laboratorio de Conservação"e a sala 3 da Museologia e Historia....
trabalhos farenheitizados
meu museu do samba virou isso!
museu do samba vandalizado



A gente esta na Academia para aprender, ou o que? Inclusive a banalizar e vandalizar? Foi isso que percebi hoje ao chegar na Universidade para ouvir uma aula de Historia da Arte Contempranea. Aliás até pareceu mesmo um insight dos dadaistas, embora sem nenhuma consciência real do ato e do fato(em relação ao Dadaismo).
No corredor aonde se situa a sala 3 do Curso de Museologia, simplesmente eu VI, um grande saco preto d elixo com coisas dentro. Me aproximei e qual não foi a minha surpresa, estavam vandalizados, destruídos trabalhos de marquete de museus de três equipes, inclusive a minha . Fiquei com tanta raiva, fotografei e estou seriamente pensando em consultar a minha advogada sobre esse ATO, e o que eu posso fazer. Passamos quatro meses construindo peças de estudos para a disciplina Conservação de Bens Culturais ( Museus em potencial), no final do semestre pedimos a professora para levarmos nossos trabalhos para casa e ela não autorizou, dizendo que seriam utilizados pelas turmas seguintes que os teriam como referencias, nesta disciplina. Aceitamos o que a professora disse e hoje nos deparamos com uma cena de FAHRENHEIT 451, o filme.....igualzinho embora no lugar dos livros estão nossas obras artísticas....
O mais esdrúxulo é que a disciplina trata de CONSERVAÇÃO de BENS CULTURAIS. O que seriam os objectos que criamos durante as aulas da disciplina? NADA? Se é assim, então por que ficamos quatro meses das nossas vidas perdendo nosso tempo?

2 comentários:

Unknown disse...

É lamentável que as pessoas se realizem assim na destruição do trabalho e do amor dos outros.

Votos de uma Boa Páscoa

olhodopombo disse...

lamentavel e dolorido....
estar presente em tal instituição só
da desgosto....