quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

novo discurso


"Hansen Bahia- Karl Heinz Hansen nasceu no dia 19 de abril de 1915, em Hamburgo, na Alemanha. Vindo de uma família humilde era filho de Carl Hansen e de Hertha Hansen Neverman. Estudou arte na Alemanha e na Suécia, além de fazer literatura e cinema. Antes de seguir carreira de artista, Hansen foi pintor de paredes, vendedor de sorvetes e marinheiro, sendo esta última ocupação a que mais marcou sua vida. Iniciou sua carreira como artista plástico aos 30 anos de idade, após a Segunda Guerra Mundial, quando deixou de ser marinheiro das tropas militares lideradas por Hittler."de uma citação num site em que se quer dar um novo perfil ao famigerado que fazia arte a partir de cenas de tortura.....

E um novo discurso esta sendo criado para esse nazista para justificar uma fundação de arte baiana! agora o discurso é HANSEN, O HOMEM. mas que HOMEM? sem passado, de preferência. sem sequer citar o período dele como um colaborador das atrocidades da segunda guerra mundial.agora ele esta virando um herói, um artista, humilde, que amou o Brasil e por isso se naturalizou....o pior cego é aquele que não quer enxergar!

Um comentário:

Carolina Pombo disse...

Oi! Concordo que todo discurso deve ser contextualizado! Obrigada pelas visitas lá no blog e os elogios! Apareça mais no Rio.

Abçs