sexta-feira, 27 de junho de 2014

ANTROPOLOGIAS




No mundo existem milhares de coisas, imagens, coisas da natureza (?) e coisas do artificio humano, mas entre todas essas coisas nada é melhor do que o homem/mulher para se observar, para se "estudar" para se inebriar.
Eu estava no elevador do novo Shopping Center da cidade de Recife, o Shopping RioMar, uma construção hiper moderna que foi feita em cima de uma falida fábrica de bebida  chamada rum que tinha como nome "Fábrica de Rum Bacardi", e do resto de mangue da área, no bairro do Pina inicio de da Praia da Boa Viagem, (esse shopping que esta situado  dentro de uma favela); bom, eu estava no elevador com mais algumas pessoas mas que lembro bem de: uma cadeirante, um homem de dois metros de altura e mais de cem quilos com uma menina rechonchuda no braço e uma mulher pequena, paraibana em tudo, na fala, na roupa, no rosto que estava segurando um carro de bebe enorme com um menino rechonchudo enorme dentro. Imaginei que fossem um casal, mas logo que ela falou depois de um gracejo sobre a beleza dos guris que "eles são bonitos porque são noruegueses". Ai me deu vontade de rir e eu não me contive e disse: "se fossem brasileiros também seriam bonitos"... Ali naquela fala ela se apresentou com todas as letras que ela era a babá dos guris e muito feliz porque está servindo a "noruegueses", como se eles fossem os supra sumos do que existe de melhor no planeta Terra!
 

2 comentários:

Pedrita disse...

as pessoas tem muito preconceito delas mesmas. surreal. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Não eram bonitos só porque eram noruegueses. Eram bonitos,certamente, pq eram crianças.