sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

INCOMODO EM CACHOEIRA



Acabo de saber por uma fonte fidedigna que algumas pessoas da cidade da Cachoeira baiana, no Recôncavo estão altamente incomodadas da UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA, aceitar estudantes "de fora" e o pior estudantes acima de 30 anos! HAHAHAHAHHAHAHAHA! O povo gosta mesmo é de permanecer na ignorância, pois ela amortece a realidade e faz com que o sono seja eterno. Em 2009 quando cheguei na cidade tive o seguinte diálogo com uma vizinha da rua aonde morava ( que nem sei quem é, o nome dela e se eu encontrá-la na rua novamente com certeza não vou identifica-la) :
A mulher: - " a Sra. é professora da universidade?"
Eu:           - " Não senhora, sou estudante."
A mulher: - " Aqui em Cachoeira uma pessoa da sua idade está ajudando a criar
os netos."
Eu:          -" Pois é, eu até já dei uma força a minha neta, que graças a D' us não precisa de ninguém além dos próprios pais para cuidarem dela. E eu estou aqui fazendo Museologia que com certeza a Sra. nem sabe o que seja."
A mulher foi embora e nunca mais me abordou na rua , até eu me mudar. 
Qualidade de vida até pode ter nas cidades dos interiores, mas lidar com a mentalidade dos habitantes é muito difícil; talvez se perder na multidão das grandes cidades seja bem melhor!

4 comentários:

Pedrita disse...

qq ação q alguém puder ter para inviabilizar outro de ter é característica do ser humano que é possessivo e ciumento. daí a pensar e se esforçar para ser alguém melhor a ser mesquinho tem muita diferença. por podermos pensar, podemos nos esforçar pra ser alguém melhor e lutar contra essas características mesquinhas. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

Na verdade Pedrita, eu creio que essas situações são muito mais para a gente se preparar para ter PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA, duas habilidades que lhe confesso são difíceis para mim.

MCSCAK disse...

Adorei as tuas respostas. Moro em João Pessoa e,apesar de não ser uma cidade pequena, em termos de numero de habitantes, é uma província e certa vez uma beata da igreja do bairro onde moro veio à minha porta me abordar de forma grosseira e questionar porque eu não frequentava a igreja local entre outras idiotices. Tamanho realmente não é documento!!!

olhodopombo disse...

Pois é Conceição; o melhor é se entocar e deixar o mundo cair por terra lá fora. Fazer igual ao Waltinho da Tia Nila, que em Cabaceiras não quer conversa com ninguém....