domingo, 6 de janeiro de 2013

HIPOCRISIA


HIPOCRISIA, esse é o nome que se dá a atitude falsa e aparentemente ingênua que algumas pessoas nos querem passar como sendo o verdadeiro dentro de uma coisa chamada moral?

Para Aurélio Buarque de Holanda em se DICIONÁRIO, é o seguinte:

Hipocrisia (do gr. hipokrisia) S.fl. 1. Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem. 2. Impostura, fingimento, simulação, falsidade. 3.Falsa devoção.

Essa palavra é a que eu quero usar hoje aqui no meu blog por conta de atitudes de pessoas enxeridas que fuçam o meu Facebook e se indignaram com as fotografias desta boneca que eu fiz para mostrar a minha solidariedade com as mulheres que já passaram pela experiência dolorosa do estupro. Simplesmente fizeram com que os controladores de mente do Facebook retirassem a minha postagem por achar as imagens "fortes"!

Acontece que eu não estou pedindo a ninguém que venha ao meu Facebook. Vem quem quer, e quem vem tem que respeitar, pois é assim que eu faço com a maioria das babaquices evangélicas que me enviam ou que as pessoas colocam nos seus próprios perfis. Eu deleto, nem olho o que eu não gosto. Tudo que eu não quero opinar, simplesmente deixo passar batido.

AS PESSOAS USAM O FACEBOOK COM MENSAGENS DE AMOR E PAZ E SÃO INCAPAZES DE ATUAREM com sentimentos de respeito. Tudo isso de forma vazia e egoísta. Me deixem em Paz, é isso que as pessoas estão querendo dizer com essas mensagens. E não que sejam realmente solidárias com as pessoas que estão vivendo no "aqui e agora" situações de risco.

Para mim, foi até bom, pois eu já estou de "saco cheio" da mediocridade do povão que usa o Facebook!

5 comentários:

Gregorio Omar Vainberg disse...

Bem, o facebook è mesmo uma porcaria, porem, tem algumas pessoas que facem alguma coisa alem de postar figurinhas e mensagens padronizados, so que nao se sabe como achar essas pessoas.

olhodopombo disse...

Sim, Gregorio Omar Vainberg
sei que tem, por isso ainda ando navegando por ele. Tenho ótimos amigos que vivem a arte e a literatura que me visitam, por causa destas pessoas eu o ainda uso. Mas no meio de alguns outros me tiram do sério!

olhodopombo disse...

Sim, Gregorio Omar Vainberg
sei que tem, por isso ainda ando navegando por ele. Tenho ótimos amigos que vivem a arte e a literatura que me visitam, por causa destas pessoas eu o ainda uso. Mas no meio de alguns outros me tiram do sério!

Camille disse...

Ficaram fortes as imagens sim, mas por isso mesmo me pareceu muito bom. Uma excelente instalação, boa demais para o Facebook. Fora que tem umas pessoas ali prontas para denunciar a sombra. Estamos chegando la no 1984- o livro- temos esse grande Big Brother que é o facebook e as pessoas hipocritas, submissas, que denunciam tudo aquilo que for "perigoso"( sussurrado). Feliz Ano Novo!!! Apareci aqui pelo blog da Pedrita. Voltarei, gostei.

olhodopombo disse...

Obrigada Camila,
as pessoas não estão preparadas para coisas fortes.