domingo, 30 de dezembro de 2012

Em Cachoeira, na UFRB, com a Lygia Clark



Hoje esta quase terminando o dia 30 de dezembro de 2012, e ainda não consegui entender porque no final do Segundo Semestre de 2010 fui chamada para falar da minha experiência / convívio com a artista Lygia Clark, por professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em um seminário sobre arte no espaço Cultural Dannemamm, e que simplesmente NÃO me deram nenhum crédito, ou seja nenhum documento oficial de que participei e comuniquei naquele seminário! Professor do curso de Artes Visuais Tonico e professora do curso de Museologia, Sabrina Santana, simplesmente me ignoram... Não que eu faça tanta questão por um pedaço de papel que diz que eu fiz isso ou aquilo, mas sim, pelo compromisso que se assume no mundo acadêmico de que tudo que façamos  no período da Graduação seja documentado.
Dois anos e nenhum deles diz coisa alguma.
Aqui a mente começa a caraminholar: 
qual o sentido de me fazerem sair da minha casa, para falar do passado para pessoas no presente de alguém que eles mesmos não valorizam?

e por que sempre que eles querem uma coisa se fazem de gentis e quando obtém esta coisa dão às costas arrogantemente?


e por que eu tenho que conferenciar as minhas vivências a troco de nada?
Quando vão ter a dignidade de honrar os seus respectivos compromissos?
Sinceramente tem momentos que a Academia é um saco!

Nenhum comentário: