sábado, 28 de novembro de 2009

mais uma vez


Eu volto a bater na mesma tecla:lixo&patrimonio;
agora sera num trabalho de pesquisa de uma disciplina chamada Educaçao Patrimonial,
Estão todos tão preocupados em manter os Patrimonios Culturais, sejam materiais ou imateriais com as fachadas originais que esquecem completamente do restante da problematica: os humanos que dão sustentaculo a que tudo isso faça sentido.
Uma cidade que ja foi tombada como Patrimonio Nacional, dada a sua importancia na Historia de independencia do pais(Brasil), cujo Rio Paraguaçu esta nas metas dos orgãos competentes o pedido de tombamento de patrimonio da humanidade, o LIXO ainda é um caso não resolvido, um caso em descaso.
Seria logico e coerente que na região exista uma usina de reciclagem, mas nada se faz para que isso ocorra.A frase pode esta um tanto esquisita do ponto de vista gramatical, mas foi proposital.

4 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite Fatima
Agradeço a sua visita.
Às vezes dou comigo a pensar que a maioria dos nossos políticos nem sabem o que querem e fazem leis tão despropositadas que ninguem as entende ou nem se preocupa em cumprir minimamente.
Quanto ao lixo e seu tratamento tambem começa em casa e dentro da família. Parece que muitas pessoas nem sabe para que serve uma papeleira e vai daí mandam o lixo para o chão mesmo junto da papeleira. Entendeu...?
As boas maneiras não entram em muitos dos nossos jovens- pinturas nas paredes, sinais de transito arrancados ...nem digo mais nada...
Beijos e bom final de semana.

Pedrita disse...

hj mesmo eu passava em um galpão perto do sambódromo com carros alegóricos antigos se deteriorando e fiquei pensando nesse assunto.

olhodopombo disse...

E triste tudo isso,mas é mais pura verdade , realidade.
sera que as pessoas não gostam de Si?

olhodopombo disse...

Eu estou projetando o trabalho para nota de final de semestre com esse tema, "A Utopia da Originalidade dos Patrimonios, um recorte em Cachoeira"; e no trabalho entrara tudo isso.;mas como o trabalho sera em equipe, estou agora na espera que os colegas aceitem,,,, embora a maioria so quer fazer coisas sem ter muito que pensar em Originalidades...