domingo, 1 de novembro de 2009

festa da ajuda






por que tem este nome?
porque a festa é de mais uma igreja aqui em Cachoeira;alias todas as festas nas cidades do interior são festas ligadas a igreja, na maioria catolicas.
essa festa da ajuda(nossa senhora da ajuda)começa com o que eles chamam de "pregão",
é chamando a população para festejar durante 15 dias coisas da igreja, como lavar as escadas(o povo é quem lava), rezas durante a semana, etc.eu nunca entendi para que serve tudo isso.
porque o povo tem que fazer isso.enfim, algo que é mesmo que mexer num vespeiro.
nossa UFRB tambem participou do"pregão", enfeitando um caminhão e levando alguns estudante sem cima num verdadeiro corso.
os estudantes da Universidade de Washington University, que estão hospedados nas casas dos estudantes da UFRB, em Cahoeira,(Cahl)tambem ajudaram a decorar o nosso caminhão..
e no corso todos aguentarm bravamente um Sol de 30*,,, cerveja e uisque com guarana

6 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Sou fascinada pelo espírito festeiro do bahiano. Aliás, do nordestino.

Pedrita disse...

o brasil tem várias festas ligadas a igrejas católicas. aqui em sampa muitas festas juninas tradicionais são ligadas a igrejas para arrecadar fundos. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

pois é Pedrita.
e nada mais é feito.
a aflta de imaginação esta cada vez
mais presente.
ate quando o povo sera levado pelo poder da Igreja/?

poetaeusou . . . disse...

*
meu senhor J. Cristo
ofereço o meu dia inteiro
o meu trabalho
as minhas lutas
as minhas alegrias
e as minhas penas . . .
,
deixo a minha Paz,
,
*

olhodopombo disse...

poetasou..
e eu nada tenho a oferecer....

Renata Peixoto disse...

Oi Fátima!!
Vim te convidar para participar de uma promoção no meu blog...passa lá!
Beijão