sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Memorias e antropologias de Recife




 
Conheci o Eduardo Campos quando trabalhei no Jornal do Commercio de Pernambuco, como fotojornalista. Eu adorava o Governador Miguel Arraes e tudo que dele emanava. E fazia de tudo para estar lá no Palácio do Campos das Princesas e ver de perto quem estava ao lado do . Arraes. Fotografei alguns dos filhos dele, sua esposa D. Madalena e claro o Eduardo Campos que tão jovem já  era chefe de Gabinete dele. Simpático, bonito, gentil todos o adoravam e nunca o vi destratando quem quer que fosse ao Palácio para ter um dedo de prosa com Arraes! E ia muita gente. Desde políticos, empresários,jornalistas, prefeitos dos interiores pernambucanos, vários artistas ( fotografei Geraldo Vandré e Paulo Autran com ele), presidentes de Republicas, o bispo africano Desmund Tutu,  e outros....
Mas não consegui fotografar o Eduardo no presente, pois eu estive ausente de Pernambuco por vários anos. A campanha para governo do estado em 1986 foi a campanha mais bonita que esse pais já teve. Não estava em Recife no falecimento do Arraes, mas ouvi durante o velório do Campos, que foi o momento em que a Praça da Republica (em frente ao Palácio do Campo das Princesas) mais recebeu gente por metro quadrado. Muito triste eu estou com essa partida tão abrupta do Campos, pois era o meu candidato a Presidente do Brasil em 2014, sem ele meu voto não será dado a nenhuma outra pessoa.

5 comentários:

Pedrita disse...

bonita as fotos. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Putisgrill! Como era bonito meu candidato, Fátima.
Que bom saber que vc conviveu com ele.
Sim, meu voto era dele.
Não só pelo bom governo que fez.
Mas, tb, pelos belos olhos azuis, o sorriso e a família que construiu.

Na "ariranha" não voto nunca.
Vou votar um Aécio que fez um bom governo em Minas.
Imaginar que tenha que escolher entre a Dilma e a ariranha, me dá arrepios.

OX Jerry disse...

voila UN NOUVEL HOMME FORT DU brésil QUI VA à NOUVEAU FAIRE DE CE BEAU PAYS , la 8ème puissance mondiale tout de même ! Une terre de merveille !!

Bonne semaine Olho !


song www.youtube.com/watch?v=pMG2m50oSCc:

olhodopombo disse...

Muito triste a perda do Eduardo Campos.
Governança nenhuma valeria a pena a sua partida....

olhodopombo disse...

Muito triste a perda do Eduardo Campos.
Governança nenhuma valeria a pena a sua partida....