sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JOÃO PESSOA --- PARAHÍBA

Antigamente Paraíba tinha a letra H antes do da letra I, e eu acho isso tão charmoso!
Antigamente a cidade capital da Parahiba também se chamava PARAHIBA e era tão legal!
Ai veio essa coisa chata da política e por causa de um crime mudaram o nome tão bonito da cidade para  esse nome  tão sem graça que é JOÃO PESSOA!
Antigamente também a cidade não tinha prédios na orla, por causa do calor que é grande e para não abafar aqueles que vivem mais longe do mar. Mas hoje a cidade esta parecendo Miami. E os burgueses da orla pouco estão se lixando para os pobretões que vivem longe do mar!
Peguei essa foto quando estava retornando de uma praia linda, na cidade de Conde, limite com JP e que não tem vendedor ambulante, tem poucas pessoas na praia, as águas do mar são cristalinas verdes-esmeraldas, quentes, e as areias ótimas com sombreados de coqueiros!

Até levei o livro " COMBOIO NOTURNO PARA LISBOA", de um autor não conhecido nosso no Brasil, Pascal Mercier, muito bom. Algo que eu adorei foi ler em Português de Portugal e isso eu comento no meu blog http:abrkdbra-coisasdavida.blogspot.com 
Atualmente eu estou adorando ler escritores desconhecidos de mídias de Best-Sellers. Parecem que escrevem com o cérebro e o coração em sintonia e não apenas para ganhar prêmios.

4 comentários:

Pedrita disse...

é verdd, eu leio uns livros de edições antigas e lá está o h no paraíba. já anotei esse livro. fiquei curiosa. lindas fotos. adoraria conhecer a paraíba. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Levei minha Digital na viagem e usei pouco, muito pouco.
O tempo, sempre curto, o celular servia.

Luis Filipe Gomes disse...

Neste momento passam num dos canais de televisão o filme baseado no livro de que falas.
Usam muito a voz "off" do Irons para descrever os pensamentos do seu personagem à medida que ele circula por Lisboa.
É um filme de uma beleza suave. Não li o livro.
Confirma-me por favor se ainda podes receber correspondência na R. 5 de Maio (Vi a morada numa foto do teu outro blog).

Carlos Faria disse...

Também li o livro e gostei muito, também é raro ler livros no português do Brasil, mas já deu para perceber que os grandes escritores se assemelham mais na forma como escrevem e na gramática do que o que se lê na internet e se ouve na TV.