sábado, 19 de outubro de 2013

O que é correto?

"Av. Dantas Barreto, onde os camelôs são os donos"

"Da minha janela do bus, uma foto da Livraria Cultura."

"Vendedora de pasteis na cidade universitária".



A viagem de ônibus continua. O chato é não poder fotografar. Embora eu reconheça que as pessoas têm o direito de não se exporem. Portanto me sinto uma raptadora de imagens. Ou melhor, uma ladra de imagens.
São tantas belezas expostas ao meul olhar e tão poucas possibilidades de mostrar! A última viagem, que foi ontem para ir e voltar da aula de Ikebana Sanguetzu, fiquei a observar o volume de mulheres nas ruas e dentro dos ônibus, a começar de eu mesma..Em uma parada subiram oito mulheres e um homem! Eu contei e fiquei quieta. Três paradas depois o motorista comentou com um amigo que estava viajando encostado na porta de entrada ( curioso como muitos homens fazem isso: se encostam na porta e vão trocando lero-lero com os motoristas!) isso: -"oxente, hoje só da mulé na rua!".

4 comentários:

Pedrita disse...

é sempre bom observar. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Fátima,acho um ideia luminosa fazer essas fotografias que vc mostra aqui.
Eu sou uma boba e medrosa.
Praticamente só ando de carro.
E se tomo ônibus(qdo vou no vuco-vuco-comércio do Centro. e só vou com uma vizinha que conhece tudo por lá) tenho medo de usar máquina fotográfica ou celular.
Vamos vê se saíram aquelas terríveis letrinhas.

Liliane de Paula disse...

Saíram, Fátima.
Obrigada.

olhodopombo disse...

Liliane,
é claro que tenho medo de carregar a máquina. Mas eu fui na aula de Ikebana, e sempre fotografo as minhas flores arranjadas no vaso, o Ikebana. Mas eu não me contenho e as vezes pego a máquina e clico... mesmo temendo....