segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um Incendio na cidade Patrimonial Historica Heroica, uma grande tristeza

Hoje as 16:20 um curto circuito em uma loja de moveis na cidade de Cachoeira no Recôncavo da Bahia deixou toda a população em pânico. Não tem corpo de bombeiros aqui; eles precisam vir das cidades vizinhas, ou seja ou Salvador, mais ou menos 170 km, ou Feira de Santana, metade disso. E os bombeiros foram chamados, mas quando chegaram não tinha mais nada dentro da loja: tudo se reduziu a cinzas, pó de cinzas. O pior de tudo eram dois perigos eminentes. Em frente a loja que queimou existe um depósito de bujão de gás domestico, para vendas e sequer tem nenhum tipo de protecção. O outro perigo era a rede eléctrica,com um poste, (também em frente a loja queimada) aonde tudo esta agregado nele. Mas mesmo assim a população se aglomerou em toda a região para curtir o incêndio, com cada um dando uma versão dos fatos.

Com certeza faz medo. Cidade velha, com casarões   velhos de madeiras, sem nenhuma estrutura para aguentar a modernidade, sem nenhuma protecção do IPHAN, sem nenhum esclarecimento à população sobre as consequências das muitas queimadas que se faz o ano inteiro em toda a região, além do descaso governamental geral.... Uma grande tristeza.

À noite, a população da cidade quase toda foi ver o fim do Incêndio com os Bombeiros prá lá e prá cá. Uma festa muda e triste.

4 comentários:

Pedrita disse...

que triste.

olhodopombo disse...

muito triste!

Unknown disse...

Bom dia Fátima
Já não nos encontráva,os há bastante tempo.

Por aqui os incêndios tem devorado todas as matas que embelezavam o nosso país e que são fonte de renovação do oxigénio.

Bombeiros têm muitos e andam à guerra com eles para acabar com os profissionais. Depois os voluntários não fazem milagres porque não têm formação nem conhecimentos. Depois nomeiam chefias que apenas lá estão para ganhar um bom ordenado.
Nas eleições prometem tudo.
Quando entram no poder fazem bosta como os demais........

olhodopombo disse...

Luis, aqui as matas tambem sofrem incendios criminosos, mas nas cidades quem mata as arvores são as motoserras e os machados humanos. O incendio de ontem foi tambem por falta de cuidados....
Ando me dedicando ao meu trabalho final do Curso de Museologia....