sábado, 19 de maio de 2012

Fotos publicadas em um blog de uma francesa.


O endereço do blog é mchouette.blogspot.com,br;
eu sempre pensei que a malandragem, a cara de pau e a falta de ética eram coisas típicas nossas, brasileiras; mas é sempre bom descobrir a tempo as nossas ilusões. eu nem conheço essa figura que simplesmente colocou as minhas fotos no blog dela, sem ao menos dar o crédito! preciso enviar essa publicação para   a minha advogada de direitos autorais. veremos o babado que acontecerá.
por isso eu simplesmente abomino esse pessoal de Búzios, que pensam que o mundo é deles!

2 comentários:

Pedrita disse...

às vezes pedindo que retirem resolve. as pessoas perderem completamente a noção do q é direito autoral. linda suas fotos. beijos, pedrita

Luis Filipe Gomes disse...

Antes de mais tenho que dizer que tens razão.
Mas talvez fosse mais simples e proveitoso se enviásses uma mensagem para a senhora, de forma a ela perceber a importância de referir as fontes quando usa o trabalho feito por outrém.
Na verdade, às vezes não é por má intenção ou por desejo de usufruir do trabalho alheio, mas por distracção; porque na "blogosfera" a vontade de partilha das coisas que nos interessam e julgamos importantes no momento imediato nos leva a não respeitar os outros devidamente.
No dito blog ela escreve que as imagens não são sua pertença e que qualquer visado pode pedir para que elas sejam retiradas. Ora eu acho que a tua mensagem pode corrigir esta posição que parece um pouco abusiva e autoritária da parte dela. Pode fazer com que a senhora respeitando o trabalho dos outros tenha o seu também respeitado.
Beijos Fátima, gostei das fotos. Quando foram feitas?