sábado, 11 de fevereiro de 2012

o caos no cahl/ufrb

A piada por aqui é, se a Dilma Roussef tiver uma dor dE barriga, não terá aulas na UFRB/CAHL.
Absolutamente tudo é motivo para não ter aulas; aqui nós estudantes desta universidade somos movidos a não aulas. Quem sabe seja uma nova direção do aprendizado? Um novo Caminho de Iluminação?Quem sabe isso seja o auge da Modernidade?
Quem sabe não precisamos mais de instituições de ensinos?
Quem sabe essa geração já nasceu sabendo tudo ? E para que aulas? para que professores?Uma total perda de tempo? Ou seria o nome CAHL que sugere CAOS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,?

2 comentários:

Pedrita disse...

terminando de ler esse post eu li o título do post abaixo, desolação. beijos, pedrita

Luis Filipe Gomes disse...

Por aqui há um fenómeno, agora mais raro, em que os pais dos alunos das escolas básicas dos primeiros 4 a 6 anos de escolaridade quando decidiam reclamar alguma coisa que estivesse mal se uniam e fechavam a escola a cadeado impedindo os seus filhos e os filhos dos outros de terem aulas, de frequentarem a escola: se chover numa sala de aula fecham a escola, se há ratos a passarem no jardim ou no campo em redor fecham a escola, se faltam funcionários auxiliares para trazerem o giz ou tomarem conta dos meninos fecham a escola.
Mas lembro que da parte institucional se falta a água fecha-se a escola, se falta a luz fecha-se a escola.
O Professor Agostinho da Silva uma vez contou um episódio passado com uma sábia mulher analfabeta que lhe perguntou se ele não achava que a escola (universidade) deveria estar aberta mais horas para quando ela ao terminar o seu dia de trabalho no caso de ter alguma pergunta a podésse lá ir fazer.
Isto para mim significa que todo o conhecimento quando apreendido como tal: ensino, instrução, educação, etc. tem de satisfazer uma necessidade básica e individual de saber. Caso contrário será sempre algo não apreciado, penoso e sem préstimo.