domingo, 8 de maio de 2011

dia das mães......?


Hoje, domingo com um pouco de chuva e cinzenta cidade me dei de presente o
prazer de pintar, ou melar de tintas telas em branco. Os cajus apareceram a partir de uma fotografia que eu fiz quando vivia na cidade de Valença, aonde as frutas existem em abundância, (o que não acontece por aqui, Cachoeira), e eu sempre fazia composição de cestas ou pratos com variadas delas, as frutas.
Já o vaso apareceu na tela a partir das minhas buscas na obra do Paul Cezanne, depois da aula de Arte Contemporanea, do meu Curso de Museologia. Eu estou tão apaixonada pelo Cezanne quanto sempre estarei por Vincent van Gogh!

3 comentários:

Unknown disse...

Dois quadros muito bonitos e que sem dúvida fazem uma oferta muito agradável a uma mãe que gosta destes presentes.

Zélia Guardiano disse...

Tamar, querida amiga
Você é demais, em tudo que faz!
Encantei-me com sua pintura!
O vaso está magnífico e as frutas me trouxeram saliva à boca...
Abraço bem forte!

Pedrita disse...

eu já passei com a minha mãe. beijos, pedrita