sábado, 21 de maio de 2011

assunto cansado


Eu não queria mas falar destes tipos de coisas, mas algum bichinho fedorento me faz rebuliço em alguma parte da minha existência que ainda não atinei para qual é e em minha passagem por essa cidade baiana, Cachoeira, teima para que eu volte a assuntos desagradáveis, fedorentos, como ele próprio. Ontem ao ir visitar uma pessoa passei por uma praça que o prefeito desta cidade diz que esta fazendo melhorias, ( eu não consigo ver quais são essas melhorias) bem ali, as margens do Rio Paraguaçu, um dos cartões postais da cidade. E os meus olhos se recusam a acreditar: um tal cara que se diz engenheiro, simplesmente mandou matar duas árvores (essas aqui da foto) e em off disse pare os vizinhos que fez isso para provocar o prefeito!
Quem pode conseguir entender uma barbaridade destas!

3 comentários:

Pedrita disse...

aqui assim q pensam em construir derrubam todas as árvores pra depois fazer o projeto. assustador. aí plantam depois achando q em um ano vai ficar grande e portentosa com a famosa justificativa de q eles repoem depois, como se uma vida pudesse ser morta e reposta. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

A vida atual é muito triste para as ARVORES e os ANIMAIS....não consigo fazer NADA para o contrario acontecer!
MUI TRISTE, MESMO!

Zélia Guardiano disse...

Essa questão tem judiado de mim, Tamar, minha querida.
Tenho entrado em tanta dividida, que você nem consegue imaginar...
Árvores e bichos parecem ser inimigos número um da maioria das pessoas.
Impressionante...
Abraço solidário, amiga!