quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bem vindo, sr. Invasor....






Descobri que no final da minha rua, na mesma calçada que a minha casa mora um envangelico vendedor de venenos; segundo ele, é um novo tipo de veneno que se aplica no chão para matar ratos....o tal veneno adere nas patas dos animais e estes, como são animais que se banham(se lambem). morrem quando passam suas línguas sobre o veneno que aderiu as suas patas....portanto o mesmo acontece com os felinos, ,,,, e foi esse veneno que o sacripanta monstruoso usou aqui na minha varanda e na garagem dele, (anexa a minha varanda )se utilizou para dar fim aos meus bichos....felinos, ....
a historia continua....
outro homem, que mora no lado extremo da minha rua, cria gatos angorás (como ele diz: de raça!)...só para vender. uma mulher levou um casal recém nascido para ele vender dizendo que eram de raça.... mas ao crescerem um pouco ele viu que não era... e ai, veio me oferecer para ficar com eles (antes das mortes aqui)... eu disse que não podia, pois a minha população de 4 gatinhos me bastava.
Só para encurtar o papo, o gatinho mestiço foi colocado aqui, hoje de manhã ao lado da minha casa numa forçação de barra... eu ? é claro que o acolhi, pois quem sabe se a P...a do veneno ainda não esta activo no piso da maldita garagem....?
E daria outro capítulo à reacção dos moradores antigo ao novo invasor....tentei fotografar mas foi meio difícil.....

4 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Inacreditável, Tamar... Não aguento mais ver essas coisas.
Hoje saí para almoçar e, quando cheguei ao centro da cidade( nossa aldeia...), perto do restaurante, havia uma charrete parada, com uma carga enorme, e, o pobre do cavalo mal se mantinha em pé... Queria que você visse a expressão de abatimento e tristeza dele... Meu Deus!!!
Pensei em denunciar, mas é malhar em ferro frio... Tenho experiência...
Grande abraço, amiga

Hugo disse...

Quanto mais o figura de cima reza, mais assombração aparece para ele, não é? Fátima, não entendi uma coisa... colocar veneno na garagem é uma coisa, mas colocar veneno no córrego, é outra.

Conta melhor essa história, porque isso merece uma denúncia ao Ingá, ao Ibama e ao ministério público. É sério isso?

Aqui ainda estamos indignados com o assassinato das felinas. Desejo o pior para o cara de cima.

abraço
Hugo

Luis Filipe Gomes disse...

Crianças sentam no chão, brincam com bolas e outros objectos que saltitam entre a mão o chão e a boca. Por isso como é possível usar tais tipos de veneno.
Depois se o problema é haver ratos a mais eficaz forma de os afastar é precisamente ter gatos e gatos que possam andar livremente. Talvez seja necessário sem violência ou ódio explicar isso para os vizinhos. Violência gera violência, e com o ódio é igual, por isso essa história do olho por olho e do dente por dente como dizia Ghandi, só faria com que acabássemos todos desdentados e cegos.

olhodopombo disse...

Gente,
as pessoas por aqui não teem noção.
O cara guarda todo o veneno que vende na garagem, e ali o filho dele esta sempre entrando com outros meninos(entre 6 e 11 anos)...
embora eu ja tenha ouvido os pais reclamarem para ele não entrar...mas
a porta nunca esta totalmente fechada, como eles não vão entrar?
foi o menino quem primeiro me falou do veneneo logo que vim morar aqui, para eu não deixar as gatas irer passear por la....