domingo, 7 de janeiro de 2018

ENTRE LEBLON E IPANEMA


As fotos dessa postagem foram clicadas no Leblon, mas não tem
 nenhuma relação com o que eu vou relatar.
Eu estava passeando entre a Rua Ataulfo de Paiva e a Rua Visconde de Pirajá indo à Livraria da Travessa de Ipanema.
Na frente de uma banca de revistas sentada no chão estava uma mulher negra, obesa e tres crianças pequenas; duas crianças entre quatro e dois anos e um bebê de oito meses, que estava mamando no peito da mulher.
Ela estava vendendo panos de pratos estendidos no chão enquanto as duas crianças pequenas corriam entre as pernas dos passantes, em sua maioria adultos.
Parei, olhei e segui para a livraria, mas no meio do caminho resolvi retornar e comprar dois panos de pratos; paguei 10 reais pelos panos, sem nada estampado ( felizmente nenhuma baboseira cristã), sem nada bordado, um simples pano que nada diz.
Fui à livraria, peguei os livros que me foram presenteados e estavam na reserva me esperando e fiquei umas tres horas dentro da livraria lendo o novo livro que ganhei da minha irmã de presente de natal. Porém isso é assunto para o meu blog de leituras o http://abrkdbra-coisasdavida.blogspot.com
QUANDO EU ESTAVA VOLTANDO PARA CASA,
as crianças ainda estavam sentadas no chão na rua Visconde de Pirajá junto a mais duas crianças e outra mulher! Esta mulher com um bebê no colo estende a mão e pede dinheiro.
Segui o caminho e uns dez metros à frente tinha um homem jovem, com um bebê no colo e vendendo luvas de pegar comida quente. Dez reais. Comprei a luva e vim para casa pensando nessa fileira de pessoas com crianças pequenas vendendo no chão produtos domésticos fabricados na China!
Nas etiquetas estavam escritos MADE IN CHINA importados por um chinês de Jacarepaguá!
PERPLEXA COM O BRASIL!

Nenhum comentário: