sábado, 8 de agosto de 2015

considerações gerais

Estrada para a Praia dos Carneiros. Esse momento valeu a ida a esse lugar! Me senti no filme  "A insustentável leveza do ser" .

Meu primo me deixou aqui em São Jose da Coroa , praia limite de Pernambuco com Alagoas. Linda cidadezinha bem na orla do mar.

Gatinho bebendo água de chuvas em S.J.da Coroa Grande PE.


Praia dos Carneiros/PE
Praia de Porto de Galinhas/PE.


Quanto mais a gente vive e observa mais acredita no contexto de uma frase como essa do escritor Schl.I.Agnos : "Quem tem um cérebro  na cabeça se cuida, mas a cabeça é distante dos pés".
No final do mês de Julho fiz uma breve viagem com um primo querido e sua mulher , saindo de Recife ao Rio Grande do Norte, onde pernoitamos na praia da Pipa, em seguida fomos a Natal e a Extremoz, em sua praia de Genipabu. Lá na praia ao sentarmos para tomar uma geladinha, quase caímos da cadeira com os preços das comidas! Parece que quem vai conhecer o lugar tem a obrigação de ser farto em dinheiro e mão aberta. Onde já se viu pagar 70,00 numa refeição de carne de frango? Os pratos de peixe eram na base de 100.00 reais. A praia ao se chegar só tem cheiro de fezes humanas. Uma coisa  absurda as pessoas tem feito com as orlas brasileiras.... deprimente. 
Voltando para Pernambuco fomos a praia de Porto de Galinhas, outra experiência abominável. Os donos das ruas não queriam deixar a mulher do meu primo estacionar o carro se não pagasse 10.00 pelo pouco tempo que íamos passar! e uma mulher na praia queria me cobrar 50.00 para fotografar naquele angulo que eu estava fotografando o primo e o marido, pois tinha a sua barraca na paisagem!. Fomos embora em direção da Praia dos Carneiros. Pior. Todas as entradas para o mar estão privatizadas e eles querem cobrar  de 10.00 a 20.00 pelo estacionamento e  mais 10.00 para você ver a orla! Fomos embora. Na cidade de tamandaré podemos estacionar  e vislumbrar a beleza da paisagem, realmente belíssima! Mas o que é isso de todo mundo querer ser dono do Mundo?

3 comentários:

Pedrita disse...

que lindas fotos, parecem mesmo do filme a insustentável leveza do ser que amo de paixão. as cidades turísticas realmente salgam muito no preço das refeições. mas aqui em são paulo não está muito diferente. falei de livro no meu blog. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

a diferença entre São Paulo e o Nordeste em termos econômicos eu não vou nem comparar Pedrita. Mas pagar 70 reais por um prato simples de galinha eu não pago nem aqui, nem em São Paulo e nem na China....

Pedrita disse...

pois é, aqui é acho que a segunda cidade gastronômica. mas anda um absurdo. por sorte a cidade foi invadida por refeições por quilo que são saborosas e saem muito mais em conta.