quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ARRASTÃO NO METRÔ LINHA JABOATÃO - RECIFE/ PE. --- 1 DE JANEIRO 2015


No primeiro dia do ano de 2015, Janeiro, a experiencia de uma aventura louca aconteceu hoje pela manhã dentro de um vagão do metrô da linha Jaboatão - Recife, no estado do Nordeste do Brasil, Pernambuco, quando um grupo de jovens meninos armados com revolveres resolveram cometer um assalto em forma de arrastão. Era o vagão correndo nos trilhos e as pessoas correndo dentro do vagão em direção ao fundo dele procurando portas e gritando : "assalto", "arrastão" "estão fazendo um arrastão, um assalto com muitos marginais armados"... foi um pandemônio dos diabos. Mulheres gritando, rapazes correndo, crianças gritando, a sorte foi que esse vagão estava na posição do fundo ou seja na posição dos vagões últimos a chegar na estação e quando os ladrões estavam no vagão anterior a esse em que eu estava, o trem parou na estação de Cavaleiro e ai todo mundo se precipitando nas portas para descer foi um momento crítico, porque tinha mães com crianças pequenas que se soltaram de suas mãos, e elas se desesperaram com a possibilidade de que os jovens armados não resolvessem atirar. Saímos todos correndo e os funcionários do metrô não queriam nos deixar entrar num local proibido para transeuntes e forçamos a porta empurramos o cara e nos escondemos. Uma mulher desmaiou, outras gritavam, pessoas mandando-as se calarem; e as pessoas não paravam de gritar, enquanto pedíamos para que parassem para não chamar a atenção dos assaltantes que também desceram correndo atrás dos passageiros...e todos corriam na mesma direção, da saída numa estação pequena e sem nenhum policiamento... enfim foi uma aventura das mais terríveis que eu já vivenciei. Eles queriam os CELULARES das pessoas. O que me impressionou foi a hora: 8 horas da manhã com um trem com pouca gente !

4 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa abominável. E ainda há quem defenda esses pilantras de inocentes crianças! Sou a favor de redução da maioridade penal. E sei o que digo pois vejo que hj em dia já não existe mais inocência como antigamente.

Unknown disse...

Bom dia Fátima
Desejo um bom ano de 2015 - Felicidades

Enquanto os nossos governantes teimarem na destruição da escola a violência na rua vai crescendo.

Os resultados são estes relatos.

Luis Filipe Gomes disse...

Acontecimentos como esse em que corremos perigo de vida abalam nosso sistema de valores, nossa esperança no futuro, na bondade próximo. Que tudo melhore é o Voto que faço. Bom Ano 2015.

olhodopombo disse...

E o que acrescenta mais ainda a nossa insegurança é a politica do metrô não permitir policiamento dentro desse meio de transporte e os seguranças que agem por lá dizerem que estão ali não para segurança dos usuários, mas para impedir o comercio ambulante que mesmo assim é intenso dentro dos vagões!
E já houve um crime na linha RECIFE-CAJUEIRO SECO!
Só que nada é divulgado!