terça-feira, 25 de novembro de 2014

Andando pelas ruas do Recife




As três primeiras fotos foram tiradas de  dentro do ônibus em que viajei hoje da minha casa para o centro da Cidade do Recife. O homem se banhando numa torneira entre um estacionamento e a rodovia da estação terminal de ônibus  urbanos no Cais de Sta Rita foi demais. Eram onze e meia da manhã, e ele estava se lavando indiferente aos transeuntes e sequer percebeu que eu o estava olhando. Bem ao lado dele um monte de lixo misturado; galhos de arvores mortas, comidas das barracas que servem almoço, papel e vai saber mais o que! A terceira foto é de um tronco de arvore morta bem no meio de um espaço que a meses a prefeitura a meses desocupou de donos de bares ali, ao lado do terminal de ônibus  do Cais de Sta. Rita e até hoje não fez nada.
A última foto são de manequins na rua Direita, ali próximo ao Largo do Livramento. Já faz muto tempo que eu quero fazer essa foto, sempre que passava ali, ficava namorando esses manequins. E hoje criei coragem, saquei a máquina da bolsa e clic,... fiz o congelamento da imagem. E ai fiquei feliz!
Andei por vários becos por ali só para constar o abandono ao Centro histórico de Recife, tanto pelo povo, quanto pelo poder publico. Uma vergonha o que se faz com o Patrimônio deste país!

Um comentário:

Pedrita disse...

eu adoro esses manequins a céu aberto. aqui tb há lojas com essa configuração. beijos, pedrita