quarta-feira, 23 de abril de 2014

Chuva

Ontem de madrugada choveu em Recife. Ah! como foi bom acordar e ouvir o som das aguas caindo do Céu...Então chegou a hora dos simples mortais saírem de suas casas para seus trabalhos, suas angústias com o tempo ainda nublado, porém sem chuvas. Se defrontaram com o Caos. As poças de águas em consequências dos bueiros entupidos de lixo não deixaram os automóveis, ónibus e caminhões circularem. A cidade toda ficou travada. E nos pontos de ónibus a insatisfação era geral. Sai de casa para ir ao aeroporto verificar pagamentos de contas nas agências bancárias que ali existem e fiquei quase duas horas para fazer uso de um bus! As histórias contadas entre desconhecidos é o que me moveu ficar ali na espreita!



3 comentários:

Pedrita disse...

eu tb adoro o som da chuva. as cidades estão ficando concretadas, sem possibilidade de absorver a água. é uma pena. aqui ainda sofremos com a falta d´água de mal planejamento, mas mesmo assim temos enchentes. tragédias da vida moderna. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Fátima, não canso de dizer que enquanto essas antas estiverem jogando lixo nas ruas, teremos enchentes.
E a Imprensa quando faz reportagem esquecem de lembrar isso.
No meu FB vivo compartilhando mensagens sobre isso.
E o as formigas?

Jerry OX disse...

Hola Amiga Olho Do pombo! Es un testimonio que revuelve que cuentas esta tarde. Te leo con plasir porque cuentas e ilustras bien tus intenciones y declaraciones.