sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pandora, uma realidade?










O que as pessoas esperam mesmo de tantas andanças nas ruas das cidades? As ruas andam cheias de gente pra lá e pra cá. Nos ônibus as pessoas reclamam, arengam, mas sobem e descem continuamente. A procura de que? Os jovens se lixam para as mulheres grávidas e as pessoas idosas. ´É um desrespeito assustador. Quarta feira eu fui ao cinema ver o filme "A Menina que roubava livros". E fui de microbus. Dentro do bus tinha uma família de pai, mãe e filho. A mãe com o filho no colo falando no telefone, o pai no assento da frente da mulher e alheio ao mundo. De repente ele pega um celular que estava na mão do menino, que não tinha mais de quatro anos e começa a mexer nele. A criança teve uma reação incrível: ela grita bem alto: "Seu merda! devolve isso logo!" E o pai em menos de três minutos devolve o celular para a criança sinistra, que começa a teclar num joguinho horroroso!
O pai do menino olha para mim, que estava olhando na direção dele, me fita muito sério e vira o rosto para fora da janela. A mãe continuou no celular, sequer ouviu a ira da criança. Menos de quatro anos! Realmente eu ainda consigo me incomodar com esse tipo de situação!

3 comentários:

Pedrita disse...

eu estranho tb esse ir pra lá e prá cá. nos fins de semana estranho mais ainda. todo mundo acho q tem q sair. se divertir é sair. é pegar fila em tudo qt é lugar. e eles não sabem lidar com os filhos, então tudo cheio com criança lidando mal com isso fica insuportável. se cada um saísse só qd quisesse sair não seria tão superlotado. as pessoas nao entendem q dá pra ser feliz em casa, no teatro, enfim. sem precisar ir de lá pra cá exaustivamente. uma agitação em cada minuto. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Detesto Fátima, criança mal educada. A Beatriz tem um amiguinho que é mal educado todo. Já proibi a entrada dele na minha casa. E tem, uns 6/7 anos.
Quase dou nele na única vez que precisou ficar aqui(a mãe pediu).

olhodopombo disse...

Eu penso que criança assim é apenas reflexo de pais omissos e que não amam sua cria. E com o decorrer do tempo ela vai atraindo apenas coisas desagradáveis para Si.
É preciso amar a cria antes da sua concepção!