terça-feira, 24 de dezembro de 2013

eu e os meus gatos....

foto de uma pobre lagartixinha que a Hannah matou...



 Claro que eu adoro ter meus gatos. Gosto de dar comida, água fresca e filtrada. Gosto de vê-los correndo e brincando, mas gosto mais ainda quando estão dormindo em poses que somente eles sabem fazer! Cada um dos três se situa de forma diferente, embora todos felinos. A gata Dinah, nome inspirado na gata de Alice, dos país das maravilhas, está completando dez anos e vive mais para o dormir. Come pouco, não é de muitas brincadeiras, está sempre na dela e sentiu muito quando o meu pai deixou o corpo; ela ficou miando na casa a sua procura e depois passou um período se escondendo nas bugigangas da garagem. Superou a ausência dele através do apego do meu sobrinho Leon, que veio morar na casa após o falecimento do meu pai. 
 O gato Claude Levi-Strauss, que nasceu em Cachoeira, portanto baiano, tem o nome inspirado no grande antropólogo francês de quem eu sou tiete. O Levi-Strauss não gosta muito do convívio com pessoas desconhecidas e sofreu barbaridades para se adaptar a Recife e as pessoas da casa. Não gosta muito de brincar com gente. É super apegado a mim, as vezes ate parece um cachorrinho de tão colado que fica na minha pessoa. Adora se estirar para dormir nos meus pés quando eu estou bordando! 
 Ai veio a gatinha Hannah Arendeth, minha jabuticaba branca. O Leon é maluco por ela. E ela adora ele. Brincam muito. Pula, corre, se esconde. Mas ela é uma caçadora voraz. Não pode ver nenhuma lagartixa viva e correndo! Ela e o Claude Levi-Strauss matam todas. E disso eu não gosto. Porque eu amo as lagartixas!

2 comentários:

Pedrita disse...

aqui eu salvo as lagartixas pela janela, mas nesse salvamento em geral elas já estão sem rabo. a minha gata é tb voraz. o q mais me dá aflição é ela comendo mosca. em geral eu tento mandar a mosca pra fora antes dela. é raro eu conseguir. raramente vem barata, mas em um minuto ela já está na caça. aí eu tenho q prendê-la pra pegar a barata, jogar fora e levar o lixo pra baixo pra ela não furá-lo. minha gata ama visitas, acostumou e adora. mas ela adora mesmo é brincar comigo por aqui. sou o brinquedo predileto dela. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Fátima, houve um tempo que eu tinha horror de lagartixas. Mas nunca consegui matar. Aqui não tem lagartixas, nem moscas e muito raramente aparece baratas.
Eu pedia para que matassem sapos. Queria acabar com a "raça". Como já disse nunca consegui nem olhar em fotos, sapos.
Aqui as gatas tem nomes que acho bonito e não observo "instinto caçadoras". Não moro em casa. Elas vivem na área de serviço. Lá é o espaço delas. Comprei ratinhos para elas brincarem e não vi muito entusiasmo.
Para mim, ateia, materialista, mamãe acabou-se.
Foi tranquilo, ontem, o Natal, na casa que já foi dela. Não tocamos no assunto de morte dela.