quinta-feira, 21 de novembro de 2013

INSTINTO?

O nome dela é Hannah Arendt, e eu a encontrei na noite chuvosa dessa segunda - feira passada andando e tentando lamber
os pés das pessoas na fila da casa Lotérica.
Instintivamente eu me abaixei e apanhei-a. Ao colocar no braço senti sois caroços embaixo, na barriga, na altura das patas dianteiras. Achei estranho. Levei-apara casa. Causou polêmica porque um dos moradores da casa queria que eu a jogasse na rua outra vez. Resistimos, eu e a gatinha.
Na terça-feira liguei para a clinica veterinária e  combinamos de na quarta feira eu leva-la para consulta. Assim foi. Quando a médica pegou nela ja sentiu os caroços e já foi dizendo que ela estava com as mamas entupidas( ela usou outro termo, que não gravei) e que ia precisar de cirurgia. Concordei. Ficou na clínica, a medica fez a castração, retirou um caroço de um dos ovários e disse que o útero estava cheio de pus.
Agora ela ja esta em casa. Tomando antibiótico e analgésico. Ração Royal canin. A médica comentou que se ela continuasse na rua, todos os peitinhos iam infeccionar e ela teria uma morte dolorosa.
Foi salva pelo INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA!

7 comentários:

Pedrita disse...

que linda, e que bom q vc cuidou dela. eu resgatei uma aqui da frente e eu e a vizinha procuramos casa para doá-la. ela já está em um lar. é linda demais a gatinha. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

Pois é Pedrita. Quatrocentas pilas para ela continuar vivendo. E já estamos nos preparando para a batalha da permanência dela na casa.
Salve Salve Aleluia!

Pedrita disse...

fatima, não é barato mesmo cuidar de um bichinho. às vezes é por isso q abandonam. triste. quanto as mulheres africanas, esse documentário mostra mulheres vencedoras, uma inclusive é a esposa do mandela. mulheres que não sofreram a submissão. e as do campo. pareciam q viviam sozinhas.

Ana disse...

que jóia Fátima, ela deve ser muito dócil, tentando lamber os pés das pessoas na fila... que cena emocionamente. seu instinto não falha. eu teria feito exatamente a mesma coisa! um abraço

olhodopombo disse...

ela esta cada dia mais lindinha. toda branquinha. o Claude Levi- Strauss está amuado. Coim ciumes.

Luis Filipe Gomes disse...

Bem hajas Fátima, como se diz aqui pelas Beiras entre Guarda, Coimbra e Viseu!
Muita sorte teve ela em te encontrar.
Beijos!

Liliane de Paula disse...

Parabéns para vc, Fátima.
Pode ser que Histerectomizada, a reação da família, seja mais de aceitação.
Aqui minha gatas são todas "vira-latas" e adotadas.