sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Antropologias de Recife


Eu acabo de descobrir uma maneira jeitosa de colar fotos no post sem usar as imagens dos desconhecidos, ilustres companheiros de viagens  em bus pela cidade do Recife. Imagens dos lugares onde eu estive antes ou depois(?) de entrar num bus. Desta vez eu vou salpicar acontecimentos de três percursos diferentes, mas  as fotos serão do lugar que eu visitei hoje na parte da manhã. O primeiro foi percurso que falarei eu fiz domingo passado. Peguei um bus do Recife antigo até a praia da Boa Viagem. E fiquei fascinada observando dois surdos a conversar! Foi muito legal. O segundo percurso, eu tinha acabado de sair do Museu Cidade do Recife, que fica na praça das Cinco Pontas e ia para o Museu Militar, no bairro antigo de Recife.quatro motoristas trocavam filosofias a cerca dos passageiros. O moto que conduzia o bus tinha acabado de ter um bate boca com um cara,"passageiro da agonia"e estava com muita raiva,(o motorista). Os amigos então começaram a falar do quanto as pessoas são ruins, mal educadas, grosseiras e tudo mais,  que não cumprimentam o motorista, fazem perguntas idiotas, e querem sempre estarem com a razão. Pois  os colegas motoristas estavam solidários com o condutor, recém atingido por palavras grosseiras. Pronto! Foi só falar de maldade e bondade que começaram a pipocar altas filosofias dos passageiros! Quando um que estava calado finalmente verbalizou: ".O ser humano já nasce ruim quando é ruim não tem jeito que dê jeito. E quando é bom, coisa rara, é bom sem precisar de acrescentar nada! Ai estava na hora de eu descer e o papo filosófico continuou rolando no omnibus, provavelmente, ou não!

3 comentários:

Pedrita disse...

adorei as fotos. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

Pedrita, ontem a noite, quando eu estava voltando para casa, um bus que estava atrás do que eu vinha foi assaltado. Deu para ouvirmos dois disparos de arma de fogo!
Pense nas pessoas que vinham nos onibus?

Pedrita disse...

fatima, nem me fale. vc vai gostar daquele filme do fellini. o 007 comprou nas lojas americanas a bom preço. não na internet, na loja mesmo.