domingo, 15 de janeiro de 2012

Em Pernambuco, Recife a arte transpira...

 nesta foto, uma caricatura do Abelardo da Hora, feita por um dos muitos discípulos que ele teve em sua vida de 87 anos ate hoje....a escultura em bronze do Abelardo da Hora, é uma linda mulher! aqui três artistas numa imagem só : eu, Abelardo e o discípulo dele!

 Escultura em bronze do apresentador Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha.
 eu e o Da Hora!
 aqui um pequeno painel e esculturas do artista Francisco Brennand, obras permanentes no Museu de Arte Aloísio Magalhães, na rua da Aurora, Recife.






A viagem para Pernambuco  valeu mesmo pelo ar de Arte que se respira naquele recanto do pais, Brasil. Nas ruas aonde o velho em Recife poderia ser digno de Alois Riegl, me fez pensar muito no fato de que ainda não se FAZ nada pela Museologia no Brasil, no sentido mais profundo das propostas que estudamos na Academia. Falta muita coisa, falta entendimento tanto do lado de quem estuda/pesquisa o assunto, quanto dos simples mortais viventes.
Em Recife ,graças a atenção da amiga Regina Porto, fui visitar (a convite dela) o artista Abelardo da Hora; se posso usar a gíria paulista aqui, esse artista é mesmo DAHORA! Passamos, uma tarde agradabílissima na companhia do Artista Abelardo da Hora, ouvindo suas muitas historias vividas nos seus 87 anos de pura criatividade!

Um comentário:

Pedrita disse...

que lindas obras. beijos, pedrita