terça-feira, 15 de setembro de 2015

POSTAGEM SEM FOTOS NA DONA DA CATRACA!

Porque para falar do que aconteceu ontem comigo na Prefeitura do Recife só deve ter as imagens gravadas la nas câmeras do saguão de recepção da dita cuja!
Eu cheguei por volta das 11 horas no prédio da Prefeitura para adquirir um documento especifico. Fui atendida por um  rapaz jovem estagiário, de cabelos cortados bem modernos , arrepiados e tingidos entre branco e amarelo claro, sobrancelhas feitas delineadas levemente e olhos levemente sombreados, calça bem justa,  o que  tinha de bem vestido tinha de mal humorado.Mas esse não é o ponto, pois me deram uma senha para entrar na repartição que eu desejava ir que fica no sexto andar Mas quem disse que queriam me deixar entrar pela catraca? Porque eu estava vestida simplesmente com uma bermuda jeans que ia abaixo dos meus joelhos! Ai eu disse que eu ia resolver uma coisa muito importante para mim e que eu não morava perto do edifício da prefeitura para simplesmente voltar em casa trocar a roupa e voltar, pois nessa repartição o horário de atendimento vai até as 13 horas. Nada e nenhum argumento convenceu a dona da catraca a me liberar. Ai eu ameacei tirar toda a minha roupa ali mesmo, e já fui pela blusa... a dona da catraca ficou apavorada e me fez voltar a falar com os jovens estagiários, estes disseram que nada podiam fazer, pois é uma norma da prefeitura de Recife impedir o atendimento a quem venha vestido de bermudas ( SENDO QUE O CALOR DE RECIFE É INFERNAL!).Mas eu ai fui argumentar com eles e até propus que um deles fosse até o banheiro comigo e trocássemos as vestimentas, então um pediu para eu esperar para falar com o CHEFE. O chefe foi chamado, chega, eu argumento. Ele pega um telefone, fala com o super chefe e ai me leva até o elevador! 

Isso tudo por causa de uma bermuda?
E as arvores que eles andam destruindo por toda a cidade?
E os imensos buracos parecidos com crateras que tem por todas as avenidas da Cidade?
E a falta de calçadas para pessoas andarem em paz?
E a sujeira do centro da cidade?
E tantas outras mazelas que não são realizadas  e que agora "eles" justificam com a palavra mágica que a Globo criou chamada "crise"!

Haja paciência....
Será que é um estado de trevas chegando?

3 comentários:

Pedrita disse...

talvez se vc estivesse de minissaia não haveria problema nenhum. mesmo q aparecesse a sua calcinha. nada contra minissaias, mas esses critérios são patéticos. se fosse de calça, mas transparente, talvez tb não tivesse problema. retrógrados. em um país tropical acho um atraso empresas ainda trabalharem de terno, camisa e gravata. copiamos modelos europeus de vestimentas em um país tropical. surreal. beijos, pedrita

Luis Filipe Gomes disse...

Esse episódio é bem o retrato da força do porteiro. Por causa de uma vestimenta ou da falta dela barra-se a entrada a um ser humano idêntico. As fronteiras são isso. As trevas estão voltando sim, ou talvez nunca se tenham ido embora por falta de acção e distracção nossa.

olhodopombo disse...

Eu também começo a acreditar que as trevas estão sempre presentes e que a nossa ansia pelo consumo nos tenha distraído dela...