o meu amor aos judeus hassidicos me levou ao livro "Historias do Rabi", do Martin Buber. depois eu procurei ler sobre ele.Gostei dele muito.E voce ate pode me chamar de futil, mas a semelhança fisica dele com o meu amado Michael ainda me fez mais aconchegar-me a suas asas de sabedoria....tenho dele um livro lindo aonde ele conta Lendas do Baal Schem Tov....
obrigada pelo seu comentário lá no blog. Este tipo de história é muito complicado e eu fico sempre pensando na coitada da empregada que tem que se desdobrar entre cuidar da criança e manter impecável uma casa enorme. Mas acho que vc tem toda razão e de alguma forma estarei fazendo um bem para a criança. A grande dificuldade é, como vc disse, a maneira de falar porque os pais não gostam muito de intromissões, principalmente se vierem de "um estranho". Mas acho que vou aproveitar que estou indo embora do país em breve e vou meter o meu bedelho de alguma forma. Espero que eles compreendam e ajudem a filha deles a viver melhor.
18 comentários:
Aquí, en España, nadie conoce a Martin Buber....
Un saludo.
o meu amor aos judeus hassidicos me levou ao livro "Historias do Rabi", do Martin Buber.
depois eu procurei ler sobre ele.Gostei dele muito.E voce ate pode me chamar de futil, mas a semelhança fisica dele com o meu amado Michael ainda me fez mais aconchegar-me a suas asas de sabedoria....tenho dele um livro lindo aonde ele conta Lendas do Baal Schem Tov....
Sí, a usted le fascinan las historias jasídicas....A mí me ocurre algo similar y cada vez que las leo, me quedo pensativo durante un buen rato.
un saludo.
PD: Yo sería un mal jasid, porque apenas tengo barba aunque, como dice el refrán: "Más vale judío sin barba, que barba sin judío".
pobre peixe, tão perto do mar e tão longe dele
beijinhos
Multiolhares,
pois sim,
creio que ele ficou curioso com
as ondas e acabou caindo fora...
Olá querida que bom que estás rodeada de livros uma bela maneira de se curtir o carnaval.
Lindo post.
Foto muito sugestiva.
Beijos
Olho: las dos fotos precedentes del mar ¿desde qué ciudad las tomaste?. Muy bonito por los flamboyants, el océano y los yates.
Saludos.
Luzimar
não me vejo nesta vida longe deles,
bjs
El Castor,
las precedentes del mar son en la ciudad de Rio de Janeiro, Armação dos Buzios,
belissima peninsula com 24 playas...
saludos
Olá Fátima,
obrigada pelo seu comentário lá no blog. Este tipo de história é muito complicado e eu fico sempre pensando na coitada da empregada que tem que se desdobrar entre cuidar da criança e manter impecável uma casa enorme. Mas acho que vc tem toda razão e de alguma forma estarei fazendo um bem para a criança.
A grande dificuldade é, como vc disse, a maneira de falar porque os pais não gostam muito de intromissões, principalmente se vierem de "um estranho".
Mas acho que vou aproveitar que estou indo embora do país em breve e vou meter o meu bedelho de alguma forma. Espero que eles compreendam e ajudem a filha deles a viver melhor.
Um abraço,
Marilena
Sergio e MARILENA,
voce so vai ajudar a criança , o resto vai se acomodando...
Muito interesante o sr martin buber. Do frio da Austria os meus melhores cumprimentos.Obrigado pelo comentário
Muito interesante o sr martin buber.Do frio da austria os meus melhores cumprimentos.obrigado pelo comentário.
Luchando contra el propio medio?
Viendo las cosas desde el otro lado...
Besos
Concordo!
bjs
Luis Rocha,
aqui esta um calor gostoso.
e a praia esteve particularmente maravilhosa...
Arantza,
sim estamos sempre lutando com os proprios medos...
Marcelo,
lindo ne?
saludos
Postar um comentário